VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO
Antes você ira precisar oferecer uma alimentação específica. E criar um espaço mas conhecido como habitat. O ambiente necessita reproduzir ao máximo ao que o animal iria encontrar se estivesse solto na natureza. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como aplicar.
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO
VEJA TAMBÉM – COMO ESPANTAR ABELHAS
ESTEJA EM CONFORMIDADE
PARA ESTE TIPO DE CRIAÇÃO EM CONFINAMENTO
O ambiente em cativeiro para uma tartaruga ira necessitar. De uma boas faixa de terra boa iluminação perfeita alimentação. Um detalhe fundamental para o bem estar das mesmas. Uma área com água.
Sendo os mesmo seres aquáticos e sua vida sendo dividida. Entre a terra e a água. Sendo assim um bom local para nadar este local necessita ser limpo. E próprio para este tipo de criação. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.
Materiais Necessários
Piscina infantil, forro de lagoa ou bacia em concha de pelo menos 200 litros
Filtro para lagos
Cascalho e pedras para Aquários
Desclorador de Água
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO
Dicas de Como Fazer Viveiro para Tartarugas
Observe em seu quinta ou jardim o melhor local para este tipo de aplicação. A área aquática que o viveiro da sua tartaruga irá ser aplicado. Há boas saídas no mercado como as bacias pré- fabricadas. Mas se a sua tartaruga for pequena uma piscina infantil pode ser uma boa opção. Não sendo recomendado para tartarugas grandes. Tendo em vista as unhas das mesmas vindo a rasgar por mais forte que a lona de sua piscina seja.
Opte por piscinas de no mínimo 200 litros. Mas se tiver uma de mil litros seria o ideal. Nada de fazer um recipiente de concreto. Os mesmos podem machucar o casco e pode acumular bactérias que futuramente podem gerar infecção. A profundidade do local deve ser variável. Para isso use rochas e cascalhos.
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO
Deixe uma área para que as mesmas possa nadar. Algo em torno de 30 cm. As mesmas gostam de boiar e assim descansar a cabeça fora d’água. Uma área de 60 cm é ideal para que ela possa hibernar. E que a água fique sempre em uma temperatura ambiente. Não deixe de instalar um sistema para poder filtrar a água. Não deixe de trocar 30% da água uma vez por semana.
Use sempre um descolora – dor na água nova que entra na lagoa. No meio da lagoa crie uma pequena lagoa. Será um bom local para que sua tartaruga possa tomar um sol enquanto relaxa. Nessa pequena ilha pode acrescentar um pouco de rochas e tronco. Pode enfeitar com itens de jardim e até um pequeno cercado. As tartarugas adoram água, mas precisam de solo para dar uma relaxada.
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO
Avisos Importantes
1. Leve em conta que o objeto que ira servir de esconderijo para a tartaruga. Não deve ser algo que ela possa escalar. Tendo em vista a mesma poder cair com o casco para baixo. Ficar tempo demais de cabeça para baixo pode levar esses répteis à morte.
2. Tenha cautela em escolher grama para o substrato do viveiro. A água que a grama retém pode causar doenças respiratórias. Ou fazer com que fungos se desenvolvam no casco da tartaruga. Deixe alguma área não coberta pela grama.
3. Se plantar grama ou qualquer tipo de planta no viveiro da tartaruga. Certifique-se de que elas não têm agrotóxicos pesticidas ou fertilizantes químicos. Estes bichinhos adoram comer grama e tais produtos podem matá-los.
4. Se o viveiro da tartaruga for construído numa área externa. Deixe uma parte coberta (ainda que seja apenas um esconderijo). Para que haja alguma sombra em todas as horas do dia. Permanecer muito tempo no sol pode fazer com que a temperatura da tartaruga se eleve demais.
5. Escolher um recipiente para a água. Observe se ele é raso e se a linha da água fica abaixo da cabeça do animal. Tartarugas de Hermann sendo as mesmas terrestres e se afogam com facilidade.
6. Se o viveiro for externo cubra a parte superior com uma grade ou rede de plástico. Evitar que pássaros cães e gatos ou animais selvagens. (guaxinins, ratos, gambás etc.). Invadam a área cercada e devorem sua tartaruga.