VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO COMO APLICAR
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO. A princípio alguns itens ligados a esta aplicação que se faz muito importante. Estando os mesmo ligados diretamente ao bem estar do animal. Sendo este em especial oferecer ao mesmo conforto mobilidade e comodidade.

Antes de mais nada você ira precisar oferecer uma alimentação específica. E ao mesmo tempo  criar um espaço mas conhecido como habitat. O ambiente necessita reproduzir ao máximo ao que o animal iria encontrar se estivesse solto na natureza. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como aplicar.

VEJA TAMBÉM – COMO ESPANTAR ABELHAS

ESTEJA EM CONFORMIDADE PARA ESTE TIPO DE CRIAÇÃO E CONFINAMENTO

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO INVESTINDO POUCO
VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO. À primeira vista o ambiente em cativeiro para uma tartaruga ira necessitar. De uma boas faixa de terra boa iluminação perfeita alimentação. Um detalhe fundamental para o bem estar das mesmas. Uma área com água.

Sendo os mesmo seres aquáticos e sua vida sendo dividida. Ao mesmo tempo entre a terra e a água. Sendo assim um bom local para nadar este local necessita ser limpo. E próprio para este tipo de criação. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.

Materiais Necessários

Piscina infantil, forro de lagoa ou bacia em concha de pelo menos 200 litros

Filtro para lagos

Cascalho e pedras para Aquários

Desclorador de Água

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO

Dicas de Como Fazer Viveiro para Tartarugas

Desde já  observe em seu quinta ou jardim o melhor local para este tipo de aplicação. A área aquática que o viveiro da sua tartaruga irá ser aplicado. Há boas saídas no mercado como as bacias pré- fabricadas. Mas se a sua tartaruga for pequena uma piscina infantil pode ser uma boa opção. Não sendo recomendado para tartarugas grandes. Tendo em vista as unhas das mesmas vindo a rasgar por mais forte que a lona de sua piscina seja.

publicidade

Dessa forma opte por piscinas de no mínimo 200 litros. Mas se tiver uma de mil litros seria o ideal. Nada de fazer um recipiente de concreto. Os mesmos podem machucar o casco e pode acumular bactérias que futuramente podem gerar infecção. A profundidade do local deve ser variável. Para isso use rochas e cascalhos.

Deixe uma área para que as mesmas possa nadar. Algo em torno de 30 cm. As mesmas gostam de boiar e assim descansar a cabeça fora d’água. Uma área de 60 cm é ideal para que ela possa hibernar. E que a água fique sempre em uma temperatura ambiente. Não deixe de instalar um sistema para poder filtrar a água. Não deixe de trocar 30% da água uma vez por semana.

Ao mesmo  tempo use sempre um descolora – dor na água nova que entra na lagoa. No meio da lagoa crie uma pequena lagoa. Será um bom local para que sua tartaruga possa tomar um sol enquanto relaxa. Nessa pequena ilha pode acrescentar um pouco de rochas e tronco. Pode enfeitar com itens de jardim e até um pequeno cercado. As tartarugas adoram água, mas precisam de solo para dar uma relaxada.

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO

Avisos Importantes

1. Por outro lado leve em conta que o objeto que ira servir de esconderijo para a tartaruga. Ao mesmo tempo não deve ser algo que ela possa escalar. Tendo em vista a mesma poder cair com o casco para baixo. Ficar tempo demais de cabeça para baixo pode levar esses répteis à morte.

2. Dessa forma tenha cautela em escolher grama para o substrato do viveiro. A água que a grama retém pode causar doenças respiratórias. Ou fazer com que fungos se desenvolvam no casco da tartaruga. Deixe alguma área não coberta pela grama.

3. Ao mesmo tempo se plantar grama ou qualquer tipo de planta no viveiro da tartaruga. Certifique-se de que elas não têm agrotóxicos pesticidas ou fertilizantes químicos. Estes bichinhos adoram comer grama e tais produtos podem matá-los.

4. Desse mesmo modo se o viveiro da tartaruga for construído numa área externa. Deixe uma parte coberta (ainda que seja apenas um esconderijo). Para que haja alguma sombra em todas as horas do dia. Permanecer muito tempo no sol pode fazer com que a temperatura da tartaruga se eleve demais.

5. Ao mesmo tempo escolher um recipiente para a água. Observe se ele é raso e se a linha da água fica abaixo da cabeça do animal. Tartarugas de Hermann sendo as mesmas terrestres e se afogam com facilidade.

6. Se o viveiro for externo cubra a parte superior com uma grade ou rede de plástico. Dessa forma evitar que pássaros cães e gatos ou animais selvagens. (guaxinins, ratos, gambás etc.). Invadam a área cercada e devorem sua tartaruga.

VIVEIRO PARA TARTARUGAS PASSO A PASSO – VÍDEO

publicidade

Add a Comment