PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS
PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS. Antes de mais nada as plantas em ambientes fechado. Ao mesmo tempo a cada dia mais presente. Sempre sendo muito bom estamos próximos a mãe natureza. Mas se não podendo ir até mesma que tal trazermos um pedaço da mesma para os nossos ambiente.

VEJA TAMBÉM – COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS. Seja casa apartamentos ou mesmo estabelecimentos comercial. Enfim podemos sim com algumas pesquisas desfrutarmos de um pedaço da natureza em nosso ambientes. Desde que respeitamos algumas regras simples para não maltratarmos tanto a planta que iremos confinar. Existem muitos tipo de plantas que se adaptam em ambientes totalmente fechado.

Através de  estudos biólogos chegaram em algumas espécimes que a muitos anos vem fazendo parte da nossa vida. Confinadas muitas sobrevivem a estes ambientes. Desde de que oferecemos possibilidades e meios para que as mesmas sobreviva e se desenvolva. O mercado nos oferece várias opções em plantas

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS COMO APLICAR CORRETAMENTE
PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS – À primeira vista podemos destacar uma enorme variedade de plantas. Que se adapta tranquilamente a este tipo de ambiente. Mas ao mesmo tempo temos que saber muito bem como conserva-las. Não se trata de uma tarefa muito difícil.

Mas com algumas dicas sua planta ira receber um toque todo especial. Em seu ambiente e dessa forma sobreviverá por muitos e muitos anos. Desde que aplicamos alguns cuidados em relação as mesmas. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas em como preservar por mais tempo neste tipo de ambiente.

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

1 – Lança-de-são-jorge (Sansevieria Cylindrica)

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS como coltivar

De antemão resistente e com folhas cilíndricas e verticais possui uma aparência bem ornamental. E pode ser usada para compor tanto jardins de pedras quanto vasos em espaços internos. Deve ser mantida à meia – sombra e regada a cada 15 dias, tomando cuidado para não molhar as folhas.

2 – Violeta (Saintpaulia ionantha)

COMO CUIDAR

Ao mesmo tempo apresenta uma enorme variedade de cores sendo uma das plantas decorativas mais tradicionais. Cultivada em vasinhos precisa ficar exposta à luz indireta e ser regada apenas uma ou duas vezes por semana. Dessa forma se faz muito importante tomar cuidado para não deixar a água chegar até as folhas e flores.

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

3 – Lírio da paz (Spathiphyllum Wallisi)

ONDE COMPRAR

publicidade

Sendo esta uma das poucas espécies que florescem na sombra. Por este motivo se adapta muito bem a ambientes fechados. Para conservá-lo sempre bonito sendo indicado manter o solo sempre úmido. E ao mesmo tempo muito bem adubado e evitar contato direto com a luz do sol tendo em vista queimar as folhas.

4 – Palmeira-areca (Dypsis lutescens)

COMO PRESERVAR CORRETAMENTE

Por outro lado esta beleza está entre os tipos de palmeiras mais conhecidos e versáteis. Perfeito para ser cultivado em vasos em lugares fechados. Embora possa ser exposto à luz solar direta. Suas folhas ficam mais viçosas à meia sombra. Sendo desse modo aconselhável regá-lo constantemente e não deixá-lo em ambientes com ar-condicionado.

5 – Antúrio (Anthurium andraeanum)

Planta de flores belas e vistosas  aplicada em várias decoração. Em áreas internas o ideal esta em cultivar em vasos e à meia  sombra. Evitando luz solar direta ou ambientes muito escuros.

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS

6 – Jiboia (Remnum pinnatum)

DICAS DE COMO AGUAR

Do mesmo modo muito comum em decoração uma das poucas trepadeiras que pode viver em espaços fechados. Cresce apoiada em xaxins ou em outras plantas e conta com folhas coloridas. Ao mesmo tempo se permanecer somente na sombra. Suas folhas ficam verdes e pequenas. As regas tendo que ser frequentes para que a flor fique sempre úmida.

7 – Bromélia (Guzmania lingulata)

COLORAÇÃO E OUTROS

Tem tons de vermelho que contrastam com o verde-escuro de suas folhas. Sendo uma das mais usadas para enfeitar interiores. Se faz necessário colocá-la em locais com claridade indireta e regá-la a cada dois dias. Recomenda-se ainda limpar o seu centro para evitar a proliferação de mosquitos.

8 – Begônia (Begonia elatior)

NATURAL E ARTIFICIAL

Parecida com um buquê de flores  ideal para locais fechados. Suas folhas coloridas de formatos variados sendo as mesmas bem marcantes oferecendo um destaque a mais para qualquer decoração. Deve ser cultivada em vasos com terra bem fértil mantida em locais protegidos. Contra a luz solar o frio e o vento e regada com cuidado para não molhar as folhas.

9 – Jade (Crassula ovata)

QUAL AS DIFERENÇAS

Semelhante a uma mini árvore e demora a florescer  porém, quando ocorre apresenta uma cor verde azulada única. Fácil sendo a sua preservação precisa receber luz solar direta pelo menos durante um período do dia. E se adapta a qualquer solo que não esteja muito úmido.

10 – Rosa de pedra (Echeveria SP)

MOLHAR OU NÃO

Ao mesmo tempo trazendo um formato parecido com o de uma rosa. Suas folhas e caules armazenam água. E por este motivo sendo a mesmas considerada uma planta suculenta. Essa espécie não sendo tolerante ao sol e deve receber água apenas uma vez por semana. Para que o excesso de umidade não apodreça suas raízes.

Em fim estas sendo algumas boas dicas em relação a inúmeras plantas. Que ao mesmo tempo vindo a atender a todos os tipo de ambientes sendo interno externos e outros. Bem como atender até mesmo decorações em especial

publicidade

PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS VÍDEO

Add a Comment