ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA. Antes de mais nada com a passar do tempo vindo a se tornar  cada dia mais raro. Desse mesmo modo encontrarmos qualquer tipo de produto para casa tipo estante mesa cadeira e outros em madeira de qualidade. Ao mesmo tempo sendo que na maioria o mercado vindo a oferecer os chamados compensados.

VEJA TAMBÉM – ESTANTE EMBUTIDA

Sendo as camadas de madeira coladas criando desta forma estes moveis atuais,  que infelizmente em pouco tempo, acaba se esfarelando todo, e trazendo uma serie de problemas, até mesmo para a saúde de muitos. Fazendo uma boa pesquisa de mercado, você ainda irá encontrar, algumas peças raríssima.

As chamadas do tempo da vovó. Algumas empresas, vindo a se dedicar na plantação de madeira, especialmente para a fabricação deste tipo de moveis. O detalhe mais importante, sem agredir a natureza. Nos proporcionando, muito requinte e qualidade, em moveis que nos proporciona uma linda decoração.

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA FAZER OU OCMPRAR
ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

Dicas em Como Construir Estante em Madeira Maciça

EQUIPAMENTOS PARA INICIARMOS O PROCESSO

Serra circular, serra de braço radial ou equivalente

Bancada ou cavaletes

Furadeira ou furadeira de bancada

Chave de fenda

Trena

Esquadro

Lixadeira (opcional)

Lápis

Materiais (veja as instruções)

Martelo

Nível

Lixa de papel

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

1 – Desse modo  faça o design da estante com base no espaço disponível. Dessa forma caso o móvel for ficar embutido meça a parede tanto em cima quanto embaixo. Não assuma que a superfície esteja no prumo ou nivelada. Será preciso colocar peças verticais na estante a cada 75 cm ou menos.

2 – Ao mesmo tempo se o espaço for maior a estante ira ficar torta. Não use espaços maiores do que 45 cm ou 60 cm para uma madeira com 2,5 cm de espessura. Caso a mesma comece a envergar para dar mais suporte. Desse modo corte pequenos quadrados de 2,5 cm. E instale verticalmente na prateleira inferior.

3 – Por outro lado faça uma lista de compras para a moldura. Madeira de 2,5 cm x 30 cm no comprimento desejado. Lembre-se de que a maioria das tábuas vem em seções de 2,40 m. Portanto sempre haverá uma sobra. Se planejar os cortes com antecedência. Você poderá comprar tábuas menores (1,80 m) ou maiores (3 m). Não use madeira de pinho as mesmas ira nós atrapalhar a pintura.

publicidade

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

4 – De antemão faça uma lista dos outros materiais. Tábuas finas com 2,5 cm x 5 cm x o comprimento da estante. Forro de compensado de 3 mm; 4 suportes por prateleira. Muitos parafusos; diversos grampos metálicos para instalar o forro; tinta.

5 – Sob o mesmo ponto de vista corte a madeira de acordo com o design da moldura. Lembre-se de somar/subtrair a largura das peças. Dependendo da forma como as junções ira as mesmas se sobrepor. Monte a caixa no forro de compensado. Meça novamente cada seção vertical e faça os cortes necessários.

6 – Da mesma forma faça os furos necessários. Desse mesmo modo antes de instalar as seções verticais na caixa, faça os furos para os suportes ou corte sulcos. Nos quais posicionar as prateleiras. Ao mesmo tempo meça o diâmetro do suporte e encontre a broca certa para que o encaixe não seja muito apertado.

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

7 – Em fim Outra opção esta em testá-las em sobras de madeira. Faça os furos de maneira perpendicular ao material. Se tiver uma furadeira de bancada, use-a. Um guia para marcar os furos sendo bem útil. Caso não tenha muita habilidade com ferramentas. Pule esse passo e use suportes em L. Eles sendo os mesmos feios mas funcionais.

8 – Desse mesmo modo instale as seções verticais. Teste as junções para garantir que estejam retas. Meça o comprimento de cada prateleira e corte-as. Instale os suportes e teste o encaixe. Remova as prateleiras e coloque uma tira de suporte (2,5 cm x 5 cm) na frente.

9 – Para dessa mesma forma criar um suporte adicional. Reinstale e pinte-as. Outra opção esta em usar tiras de 4 cm x 6 mm ao longo dos suportes verticais. Das laterais e da parte superior,para encobrir as emendas.

1O – Em suma adquirindo este tipo de produto com certeza você irá fazer um ótimo negócio. Mas se faz muito importante salientar que este tipo de produto vindo a se tornar muito raro. Principalmente devido o material utilizado que não sendo os mesmos muito barato.

11 – Ao mesmo tempo  a sua mão de obra que praticamente sendo as mesmas toda artesanal. Desse mesmo modo encarecendo ainda este tipo de produto. Nesse ínterim saiba que se trata de um produto de muita qualidade. Ao mesmo tempo valendo muito a pena o custo e seus benefícios.

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA

Resultado de imagem para Estantes em Madeira MaciçaImagem relacionadaResultado de imagem para Estantes em Madeira MaciçaResultado de imagem para Estantes em Madeira MaciçaResultado de imagem para Estantes em Madeira Maciça

publicidade

ESTANTE EM MADEIRA MACIÇA VÍDEO

Add a Comment