10 DICAS PARA DECORAR DORMITÓRIOS INFANTIS
10 DICAS PARA DECORAR DORMITÓRIOS INFANTIS. As crianças merecem um quarto bonito bem decorado e nem sempre sendo necessário gastar muito. Decorar dormitórios infantil parece uma tarefa complicada. Algumas boas dicas ficará ainda mais tranquilo e prazeroso aplicar esta técnica.
Os quartos das crianças precisam ser alegres claros e ter as coisas que eles gostam um local que as mesmas acabam passando muito tempo. Leve em consideração o espaço a idade da criança e assim poderá decorar da melhor maneira possível. Confira as nossas dicas abaixo e mãos a obra.
VEJA TAMBÉM –QUARTO PARA CRIANÇA AUTISTA
10 DICAS PARA DECORAR DORMITÓRIOS INFANTIS
Podemos destacar as escolha entre as cores junto as paredes se possível que as mesmas seja em tom neutra já que trata – se de um local ligado diretamente ao descanso.
Ter detalhes coloridos seja papel de parede ou adesivos que combine com a harmonia da decoração do referido ambiente.
Os móveis devem respeitar o tamanho do quarto que não fique algo intransitável e caso seja um quarto pequeno. Coloque somente os móveis indispensáveis.
Use e abuse de prateleiras e caixas decorativas. Para deixar tudo organizado e guardado de forma bonita e harmoniosa.
Invista em cortinas leves e estilosas. Tomando cuidado caso a criança seja alérgica e neste caso prefira as persianas. Que possuem cores e estilos bem bonitos hoje em dia muito utilizadas.
10 DICAS PARA DECORAR DORMITÓRIOS INFANTIS
Luminárias diferentes e que deixem o quarto bem claro porque ajudam a compor a decoração muitas ótimas opções no mercado.
Escolher o piso opte por pisos laváveis e que não escorregue assim o quarto ficará sempre limpo. Invistam em abajur, quadrinhos, tapetes, almofadas bem harmoniosas para deixar o quarto alegre.
Caixas coloridas bem bonitas para organizar os brinquedos e manter o quarto em ordem ainda você poderá ensinar a criança a guardar.
Móveis que permitem que a criança “escale” para não ter surpresas com acidentes, por esta razão às prateleiras devem ser altas. Cuidado com móveis com partes pontiagudas ou qualquer tipo que possa colocar em risco a criança.
Importante que a criança ajude a escolher a decoração e dê sua opinião, afinal o quarto sendo das mesmas. A opção em alguns itens se faz muito importante quanto a escolha das mesmas.
10 DICAS PARA DECORAR DORMITÓRIOS INFANTIS