OS RISCOS DE FAZER JEJUM

OS RISCOS DE FAZER JEJUM COMO INICIAR E FAZER CORRETAMENTE
OS RISCOS DE FAZER JEJUM

OS RISCOS DE FAZER JEJUM – A cada dia mais aparecem fórmulas mágicas para as pessoas emagrecerem e muitos regimes possuem até jejum podendo os mesmos serem muito prejudicial à nossa saúde a não ser em casos de necessidade em fazer algum exame médico ou cirúrgico. Existe um regime que tem feito sucesso nos Estados Unidos onde o jejum sendo a base de dieta e promete milagres, mas isso pode colocar a sua saúde em risco já que neste processo você come cinco dias normalmente e dois em quantidade mínima e esta dieta é chamada de dieta do jejum intermitente.

OS RISCOS DE FAZER JEJUM COMO INICIAR COM ORIENTAÇÃO MÉDICA
OS RISCOS DE FAZER JEJUM

OS RISCOS DE FAZER JEJUM – Se faz muito importante sabermos que toda ação acaba nos trazendo algum tipo de reação em relação ao nosso tipo e maneira de nos alimentarmos, as mudanças não devem serem bruscas e sim gradativas. Podemos sim introduzirmos uma dieta, mas sempre com um acompanhamento de um nutricionista, para evitarmos danos ao nosso organismo. Muito cuidado com estas dietas milagrosa, nada acontece de um dia para o outros.

publicidade

publicidade

OS RISCOS DE FAZER JEJUM – COMO FAZER DE FORMA CORRETA

OS RISCOS DE FAZER JEJUM CUIDADOS NESTE TIPO DE PROCEDIMENTO
OS RISCOS DE FAZER JEJUM
  • O jejum pode desencadear uma carência de nutrientes já que somente uma dieta equilibrada é capaz de nos dar a energia diária necessária.
  • Outra coisa muito ruim que fazer jejum pode causar é um descontrole da glicemia já que só se alimentando de 3 em 3 horas é que ela fica estável.
  • Com o jejum o organismo libera cortisol que é o hormônio do estresse e que em excesso pode causar muitas doenças
  • Outra coisa que é importante dizer é que a intensa restrição de carboidratos deixa o corpo sem energia e o organismo vai tirar o alimento que precisa dos músculos causando assim diminuição da massa muscular e causando flacidez.
  • Não bastando tudo que falamos acima ainda você ficará com o humor péssimo, irritação, ansiedade, indisposição e problemas para dormir.

OS RISCOS DE FAZER JEJUM – Portanto a forma correta esta em  jamais iniciar um jejum, a não ser em casos recomendados por médico e assim continuar com a saúde em dia e em caso de dietas fazer sempre balanceadas e com o acompanhamento de um endocrinologista e de uma nutricionista e assim não correrá riscos além de emagrecer da forma correta e com saúde. Não se iluda com promessas, perda de peso é sem duvida um assunto muito sério e requer um acompanhamento.

Add a Comment