ADAPTAÇÕES PARA CASAS COM IDOSOS – EVITAR ACIDENTES

ADAPTAÇÕES PARA CASAS COM IDOSOS - EVITAR ACIDENTES
ADAPTAÇÕES PARA CASAS COM IDOSOS

ADAPTAÇÕES PARA CASAS COM IDOSOS – EVITAR ACIDENTES – Ainda não foi descoberto o segredo da juventude e infelizmente todas as pessoas irão envelhecer um dia. Quando a pessoa envelhece ela começa a perder as suas mobilidades e para que você possa proteger os idoso dos acidentes domésticos se faz necessárias algumas mudanças e decapitações para que os mesmo venha a ter segurança  e uma melhor qualidade de vida, com pequenos investimentos podemos oferecer estas qualidades aos nossos senhores e senhoras, infelizmente muito vem sendo feito a este seguimento, mas já podemos observar alguns investimentos.

PRESERVANDO A ACESSIBILIDADE AOS NOSSOS IDOSOS, QUEM SABE, VOCÊ CHEGA LÁ

O ambiente em que os idosos residem, se faz muito importante fazermos as adaptações necessárias, nesta matéria, vamos destacar algumas boas dicas de como aplicar alguns itens, para oferecer aos mesmos, muito mais segurança, e uma mobilidade com muito mais qualidade. São pequenas adaptações  que ira oferecer uma melhor qualidade de vida ao idoso e o protegerá os mesmo dos acidentes que podem causar sérios danos e em muitos casos levar até a morte, por isso deixaremos aqui algumas adaptações que podemos aplicar neste contexto.

Adaptações para casas com idosos – Dicas de como Evitar acidentes

Adaptações para casas com idosos - Evitar acidentes dicas
Adaptações para casas com idosos – Evitar acidentes
  • No quarto se faz necessário ter sempre um abajur, para que o idoso não tropece à noite quando levantar-se para ir ao banheiro, ou outros
  • O banheiro sendo um local que o idoso pode se acidentar com muito frequência se faz necessário aplicarmos tapete de borracha que adere ao piso. Mesmo se o piso for antiderrapante se faz necessário acrescentarmos algumas barra de apoio ao Box e ao lado do vaso sanitário.
  • Nos corredores se faz necessário uma iluminação boa e bem acessível e evitar tapetes no chão, fios de telefone, carpetes soltos, móveis baixos e com pontas e brinquedos, ou outros objetos espalhados.
  • Nas escadas se faz necessários corrimões firmes e iluminação adequada além da altura dos degraus que devem ser todas iguais.

ADAPTAÇÕES PARA CASAS COM IDOSOS – EVITAR ACIDENTES

Estas sendo algumas adaptações simples, para quem começa a ter problemas de mobilidade e visão e nada mais justo, já que os idosos serem pessoas importantes pela sabedoria por terem feito tudo por todos, dentre estas adaptações se faz necessário também oferecermos muito amor, carinho, diálogo e compreensão e o mais importante, sempre que possível, nos fazermos presente, com certeza este sendo um dos item mais importante para qualquer idoso, pense nestes pequenos detalhes. Você será um idoso.

Jamais esqueçam de que todos, sem exceção, ficarão idosos se forem merecedores de viver muitos anos e terão que ser amparados, compreendidos e auxiliados. Muitos idosos se sentem sós e é muito bom reuniões familiares sempre que possível e programas de laser, que eles possam ir também e desta forma estaremos fazendo a nossa parte por alguém que dedicou toda uma vida a nós.

publicidade

Fotos de Adaptações para casas com idosos

publicidade

Add a Comment