QUEIMADURA DE MOTO COMO CUIDAR
QUEIMADURA DE MOTO COMO CUIDAR. O volume de motocicletas no Brasil vindo a crescer gradativamente e aumentar drasticamente os números de acidentes em todo o país podemos destacar vários tipos de acidentes entre os mais comum as queimaduras.
Dentre os vários alguns infelizmente fatais, outros sempre deixando algum tipo de sequela destacando as queimaduras muito comum entre os passageiros geralmente acontecer este tipo de acidente.
Quando a pessoa encosta a perna no escapamento da moto muitos modelos ainda não trazendo os devidos protetores fiquem atentos passageiros. Destacamos algumas boas dicas de tratamento através de pomadas e outros que vindo a amenizar a gravidade do problema acompanhe.
VEJA TAMBÉM –COMO LIMPAR A LÍNGUA DO BEBÊ DICAS
QUEIMADURA DE MOTO COMO CUIDAR
CUIDADOS AO DESEMBARCAR DA MOTOCICLETA
Um simples descuido sendo o suficiente para trazer consequências grave aos passageiros e condutor de motocicleta sendo muito comum as queimaduras nas pernas e outras partes do corpo. Em especial as pernas dos passageiros das motocicletas geralmente com as pessoas que estando com as pernas sem proteção.
Ocorrendo com muita frequência entre as mulheres com as pernas quase sempre a mostra devido as vestimentas saias e bermudas onde as queimaduras vindo a ocorrer com mais frequência cerque se de todos os cuidados em muitos casos as cicatrizes sendo irreversível.
ALGUMAS MOTOCICLETAS NÃO TRAZEM O PROTETOR DE ESCAPAMENTO
CUIDADOS AO DESEMBARCAR DA MOTOCICLETA
Geralmente este fato ocorre como as motocicleta de pequeno porte sem as devidas proteção nos seus escapamentos. Geralmente aquelas que trazem os seus escapamentos mais abaixo próximo a pedaleira ao colocar os pés ao solo.
A pessoa acaba encostando no escapamento da moto onde vindo a causar queimaduras nas pernas. Mas precisamos atentar para o tipo de queimadura que vindo a ocorrer dependendo da gravidade a opinião médica se faz muito importante devido as futuras sequelas.
Podemos destacar outros acidentes envolvendo queimadura em motocicleta mas com certeza geralmente envolvendo escapamento. Poderá vir a ocorrer em motores sendo muito mais raros vamos abaixo destacar algumas boas dicas para evitar e como tratar as queimaduras de menor gravidade.
QUEIMADURA DE MOTO COMO CUIDAR
1 – Se faz muito importante estarmos cientes de que qualquer tipo de queimadura devemos sim procurar um médico. Só ele poderá avaliar a gravidade do problema estes sendo apenas atendimentos paliativos.
2 – Queimadura de primeiro grau a pele fica avermelhada dolorida nem tem o surgimento de bolhas estas queimaduras melhoram rapidamente. A melhor forma de cuidar mantendo o local resfriado podendo deixar a parte queimada sob água corrente ou então colocando um pano úmido sobre a pele. Mas não deixe o pano todo o tempo, retire-o quando sentir que está ardendo e coloque-o novamente.
3 – Quando a queimadura atinge todas as camadas da pele então trata – se de uma queimadura de terceiro grau onde os cuidados, devem ser maiores. Você deverá usar compressas úmidas, frias para manter a pele mais resfriada nada de usar gelo. Esta aplicação pode vir agravar o problema aplicado os primeiros procedimento, procurar um médico imediatamente.
4 – Em ambos os casos ou mesmo em outros tipo de queimadura muito importante que você procure um médico ou um posto de atendimento mais próximo de onde estiver para uma melhor avaliação e tratamento
5 – Evite ficar se utilizando de receitas caseiras que nem sempre resolvem podendo até mesmo agravar a queimadura quanto mais profunda for a queimadura mais rápido você deverá procurar um médico. E para que ele possa fazer o atendimento o mais rápido possível evitando assim uma série de problemas futuros principalmente as temidas cicatrizes.
QUEIMADURA DE MOTO COMO CUIDAR
5 Pomadas para Tratar Queimaduras
1. Bepantol
1 – Uma pomada composta por Dexpantenol um composto que protege e nutre a pele ajudando na sua cicatrização e estimulando a sua regeneração esta pomada deve ser aplicada sob a queimadura 1 a 3 vezes por dia sendo apenas indicada para queimaduras leves de 1º grau, que não formaram bolha.
2. Nebacetin
2 – Esta pomada é composta por dois antibióticos. Sulfato de neomicina e Bacitracina, que previnem o desenvolvimento de bactérias ajudam na cicatrização da queimadura indicada para quando surgem sinais de infecção como pus ou inchaço excessivo deve ser aplicada 2 a 5 vezes ao dia com o auxilio de uma gaze sob indicação de um profissional de saúde.
3. Colzen
3 – A Coizen sendo uma pomada biológica cicatrizante e antimicrobiana tem na sua composição colágeno alginato de cálcio e nitrato de cério previne o surgimento de infecções e acelera o processo de cicatrização deve ser usada sempre com indicação de um profissional de saúde.
4. Esperson
4 – Sendo uma pomada composta por um anti-inflamatório em antibiótico trazendo na sua composição Desoximetasona e Sulfato de neomicina substâncias que previnem o surgimento de infecções e ajudam na cicatrização. Esta pomada sendo indicada para queimaduras de 1º grau pode ser usada 1 a 2 vezes por dia sob indicação de um profissional de saúde.
5. Dermazine
5 – Esta pomada antimicrobiana tem na sua composição. Sulfadiazina de Prata e, por isso, é ideal para prevenir o surgimento de infecções bacterianas como auxiliar na cicatrização indicado usar esta pomada 1 a 2 vezes por dia, sob orientação de um profissional de saúde.