PICADAS DE PULGAS COMO TRATAR
PICADAS DE PULGAS COMO TRATAR
As picadas de pulgas são um acontecimento muito comuns entre os humanos e animais. Estas picadas podem ser extremamente dolorosas e desconfortáveis. Além disso, elas podem levar a infecções graves e até mesmo à morte, dependendo da quantidade de picadas. Por isso, é muito importante entender como tratar as picadas de pulgas corretamente. Neste artigo, explicaremos os sintomas, as causas e os tratamentos para picadas de pulgas, para que você possa tomar as medidas corretas para combater esta doença.
O que são picadas de pulgas?
As picadas de pulgas são causadas por um tipo de inseto chamado pulga. Estas pulgas são pequenas e possuem garras para se prender à pele e se alimentar. Quando elas se alimentam, elas liberam um veneno para bloquear a dor e o inchaço da picada. Esta reação alérgica pode levar à inflamação e vermelhidão da pele, seguida de coceira.
Causas das picadas de pulgas
As picadas de pulgas geralmente são causadas pela exposição a um ambiente infestado com pulgas. Estas pulgas podem ser encontradas em animais, no interior de casas, em áreas de lazer e até mesmo em áreas urbanas. Elas também podem ser encontradas nos roupas, nos cabelos e nos sapatos.
Sintomas das picadas de pulgas
Os sintomas das picadas de pulgas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem vermelhidão, inchaço e coceira na área afetada. Algumas pessoas também podem desenvolver uma reação alérgica grave, que pode levar à dificuldade em respirar, em alguns casos.
Tratamento para picadas de pulgas
O tratamento para picadas de pulgas depende da gravidade dos sintomas. Se você estiver com leve vermelhidão e coceira, você pode usar uma pomada de hidrocortisona para aliviar os sintomas. Você também pode tomar anti-histamínicos para ajudar a aliviar a coceira.
Se você estiver com sintomas mais graves, como dificuldade em respirar ou inchaço nos olhos, você deve procurar imediatamente atendimento médico. Seu médico pode prescrever medicamentos como corticosteroides, anti-histamínicos e medicamentos para aliviar a dor.
Além disso, você pode tomar medidas para prevenir a infestação de pulgas, como manter a casa limpa e seca, lavar as roupas regularmente e usar produtos anti – pulgas.
As picadas de pulgas são uma doença comum entre humanos e animais. Estas picadas podem ser extremamente dolorosas e desconfortáveis. Além disso, elas podem levar a infecções graves e até mesmo à morte, dependendo da quantidade de picadas.
Por isso, é muito importante entender como tratar as picadas de pulgas corretamente. Neste artigo, explicamos os sintomas, as causas e os tratamentos para picadas de pulgas, para que você possa tomar as medidas corretas para combater esta doença.
Vivem como parasitas externos vindo a se hospedar em animais domésticos entre cães e gato se alimentam do sangue e transmitem doenças para humanos e animais. Causam irritações cutâneas as picadas sendo muito incômodos e muito dolorosa devido as coceiras causadas sendo as mesmas devido a gravidade insuportável.
Mas temos como evitarmos todos estes transtornos bem como a hospedagem deste inseto em seu convívio vamos abaixo destacar algumas boas dicas úteis em como evitar este tipo de acontecimento, algumas dicas de como aliviar os problemas causados com as picadas das Pulgas.
VEJA TAMBÉM – COMO ESPANTAR ABELHAS
PICADAS DE PULGAS COMO TRATAR DICAS
1. Lave a área da picada pela pulga com água morna e sabão. Aplique um antisséptico e um saco de gelo para reduzir o inchaço. Se você não tem um saco de gelo apenas enrole um pouco de gelo em uma bandagem elástica. Ou coloque-o em um saco plástico.
2. Tente usar loção de calamina ou creme de hidro-cortisona. Qualquer uma destas pomadas que você pode obter em sua farmácia local poderá aliviar a coceira através das picada de pulga.
3. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre anti-histamínicos. Para coceira intensa as vezes picadas de pulgas causam coceiras muito severas. Que você precisa tomar um anti-histamínico oral. O seu médico ou farmacêutico pode fornecer sugestões ou prescrição.
4. Aplique um pouco de gel de áloe vera em suas picadas. Você pode quebrar uma folha de áloe vera e esfregar o gel em suas picadas. Ou usar um gel de áloe vera comercialmente engarrafado.
5. Evite coçar ao coçar pode rasgar a sua pele e ao mesmo tempo se iniciar um infecção.
6. Coloque o gelo por 10 minuto em seguida remova-o por 10 minutos. Repita este ciclo de duas vezes ao longo de uma hora. Certifique-se de que a água não seja muito quente. Tendo em vista pode realmente agravar as áreas inflamadas na pele.
7. Alguns anti-histamínicos que você pode considerar incluem. Difenidramina. A mesma proporciona alívio rápido para a maioria das coceiras. Mas muitas vezes deixam os usuários sonolentos.
8. A hidrocortisona sendo um esteroide em creme. Enquanto loção de calamina usa óxido de ferro para tratar a coceira leve. Ambos estando disponíveis. E sendo os mesmos seguros para uso em quantidades dirigidas através do fabricante.