INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR
INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR. Nos dias mais quentes e em nosso cotidiano. Vários fatores vindo a contribuir para este tipo de aparição. Na maioria dos casos não havendo a necessidade de muitas preocupação. Tendo em vista que este fenômeno sendo muito comum. Vindo os mesmos a se apresentarem na maioria das pessoas. Em algumas com mais frequência outras esporadicamente.
Temos sim que ficarmos atentos se acaso o problema persistir por muito tempo e com muita frequência. Uma avaliação médica se faz necessária tendendo em vista vários fatores vindo a contribuir para este tipo de aparição. Abaixo vamos saber um pouco mais sobre este tipo de aparição.
VEJA TAMBÉM – PINTAS VERMELHAS NA PELE
INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR
TODOS OS TIPOS DE INCHAÇOS
UMA PRÉVIA AVALIAÇÃO MÉDICA
Alguns fatores e hábitos estando ligado diretamente a este tipo de aparição. O nosso comportamento diário qual a melhor maneira em evitarmos este tipo de aparição.
Tendo em vista que vários fatores estando diretamente ligado podemos antecipar que alguns comportamentos simples podem vir a amenizar. Até mesmo eliminar estas aparições ligadas a inchaços nas pernas
INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR
Este tipo de inchaço nas pernas ocorre com quase todas as pessoas. E atinge a toda as idades mas se este tipo de quadro persistir a opinião de um médico se faz muito importante. Destacamos abaixo algumas dicas e fatores que vindo a contribuir para este tipo de aparição.
Pernas Inchadas por Acúmulo de Líquidos
A aparição mais comum de inchaço nas pernas sendo os mesmos provocado pelo acúmulo de líquidos. Que pode ser provocado por vários comportamentos ligados ao nosso modo de vida. E ao mesmo tempo nós mesmos com práticas simples podemos corrigir estes inconvenientes. Em muitos casos trata -se de um problema simples de ser resolvido. Mas em outros envolve até mesmo longos tratamentos.
INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR
1. Ficar muito tempo em pé ou sentado
Comportamentos cotidiano estar muito tempo em pé durante o dia ou passar várias horas sentado especialmente com as pernas cruzadas vindo a dificulta o trabalho das veias das pernas. Para transportar o sangue de volta para o coração. O sangue acumula-se nas perna aumentando o inchaço, durante o dia.
Como evitar ficar mais de 2 horas de pé ou sentado fazendo pequenos intervalos para fazer alongamentos e movimentar as pernas. No final do dia pode-se ainda fazer uma massagem nas pernas. Ou elevá-las acima do nível do coração para facilitar a circulação.
2. Gravidez
A gravidez sendo uma das principais causas de pernas inchadas em mulheres entre os 20 e os 40 anos. Nesta fase da vida da mulher há aumento da quantidade de sangue no organismo.
O crescimento do útero também dificulta a circulação de sangue nas pernas promovendo o seu acúmulo especialmente após o 5º mês de gestação. Sendo recomendado utilizar meias de descanso e fazer caminhadas leves durante dia para promover a circulação sanguínea.
3. Envelhecimento
INCHAÇO NAS PERNAS CAUSAS E COMO TRATAR
O inchaço nas pernas sendo maias frequente em pessoas idosas. Vindo a ocorrer com o avanço da idade as válvulas presentes nas veias das pernas. E que ajudam o sangue a circular se vão tornando mais fracas dificultando o retorno do sangue para o coração e provocando o seu acúmulo nas pernas.
Evitar estar muito tempo sentado ou de pé fazendo pequenos intervalos durante o dia para elevar as pernas. Quando o inchaço sendo o mesmo muito grande pode ser necessário consultar o clinico para uma melhor avaliação.
4. Uso de remédios
Alguns medicamentos utilizados no tratamento de diabetes pressão alta ou para dor podem facilitar o acúmulo de líquidos nas pernas. Este medicamento devem serem os mesmos prescritos através de receitas. Nunca alto se medique muito cuidado com os efeitos colaterais.
5. Doenças
Embora seja mais raro algumas doenças podem provocar o acúmulo de líquidos nas pernas. Alguns exemplos esta ligado a insuficiência cardíaca problemas renais ou doenças no fígado.
Deve-se consultar o clínico geral caso surjam outros sintomas como cansaço excessivo. Alterações na urina ou dor abdominal por exemplo para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.