CAIAÇÃO NA PAREDE

CAIAÇÃO NA PAREDE DICAS DE COMO APLICAR CORRETAMENTE SEM RESPINGAR
CAIAÇÃO NA PAREDE

CAIAÇÃO NA PAREDE. À primeira vista a denominada caiação sendo uma tipo de pintura ou aplicação diferenciada prática e rápida. E que desse modo pode ser aplicada por qualquer pessoa mesmo que sem experiência. Ao mesmo tempo nos oferecendo um efeito manchado para às paredes.

Vindo a destacar um visual bem interessante trata -se de um produto econômica e fácil de executar. E ao mesmo tempo deve ser refeita a cada seis meses. Abaixo vamos destacar as dicas de como aplicar corretamente e econômica mente.

VEJA TAMBÉM – PÁTINA EM PAREDE PASSO A PASSO

Sob o mesmo ponto de vista lembrando que a caiação nunca terá uma aparência semelhante a pintura. Com acabamento mas sendo a maneira mais em conta de se aplicar um tipo de pintura. Para simples reparos.

Dessa forma podendo ser utilizada para algum tipo de decoração. Principalmente para ambientes externo onde várias cores neste seguimento podendo ser aplicada. Acompanhe abaixo algumas boas dicas e o passo a passo para a aplicação.

Pintura Caiada ou Caiação

CAIAÇÃO NA PAREDE. Por outro lado podemos destacar a mesma como um tipo de Pintura alternativa. Seja ao mesmo tempo para paredes entre outros. Principalmente em áreas que estando ao ar livre. E desse mesmo modo necessite de soluções econômicas rápidas e prática.

Trata-se de uma pintura à base de cal muito fácil de ser preparada. Onde podemos até mesmo acrescentar algumas colorações. Através de bisnagas que nos oferece várias opções em cores. Sendo as mesmas vendidas em bazares deposito de construções entre outros.

Dessa forma antes da aplicação da tintura limpe bem a parede ou o ambiente. Para que a sujeira do local a ser aplicado não se misture com a tinta durante a aplicação da caiação. Ao finalizar sempre nos oferece um lindo visual.

publicidade

Ao mesmo tempo podemos destacar este tipo de aplicação muito utilizada no início dos anos 60. Atendendo em especial as famílias de baixa renda. Que na época não dispunha de meios para comprar as tintas muito caras para época.

Vindo dessa forma as mesmas se utilizarem destes artifícios. E ao mesmo tempo obtendo ótimos resultados presente esta prática até os dias atuais. Mas ao mesmo tempo atendendo ao seguimento artesanal.

Caiação de Parede como aplicar

1 – A mistura necessária sendo de 1kg de cal industrializada com 3 litros de água. Deve ser aplicada no sentido horizontal, utilizando-se uma broxa.
2 –  Para cada 10 litros de uma mistura de cal com água, adicione um litro de cola branca, um copo de óleo de linhaça, ½ copo de sal de cozinha e pigmento.

3 –  O pigmento pode ser óxido de ferro.

4 –  A cor e a quantidade vão depender da tonalidade desejada.

5 –  Aconselha-se fazer a caiação em muros externos e paredes externas.

 6 – Nos muros e paredes onde é realizada, a durabilidade é pequena.

 7 – Existem casos em que a caiação é utilizada para pintar guias e sarjetas.

publicidade

Como pintar ou como caiar

1- Coloque a tinta na bandeja e molhe bem o rolo
2- Passe o rolo na parede e cubra o máximo de parede que conseguir
3 – Nas bordas e no topo da parede, convém usar o pincel para a aplicação da tinta e fazer os chamados recortes
4- Espere a tinta secar para depois passar a segunda demão.

Vídeo sobre Caiação de Parede

Add a Comment