Tipos de Blindagem para Carros

Tipos de Blindagem para Carros vantagens
Tipos de Blindagem para Carros

Tipos de Blindagem para Carros – Podemos destacar este, como um dos mercado mais promissor nos últimos 20 anos ou mais. Diante da enorme demanda, até mesmo algumas leis, em relação a este tipo de aquisição e encomenda, vindo a nos oferecer muito mais facilidades na aquisição de carros blindados, seja nas suas classificações e outros que vindo a aumentar o poder de segurança. Estamos hoje, diante de uma quadro caótico, em relação a segurança pessoal e familiar, em todo o país, através de uma criminalidade totalmente desenfreada, uma enorme parcela da nossa população, se vendo obrigados, a aderir a este tipo de segurança, envolvendo os carros blindados, os fazendo desta forma, a cada dia mais presente, em especial nas grandes metrópoles.

Com o enorme aumento da violência, aumentaram-se também as formas de segurança. A blindagem de carro, por exemplo, sendo mais comum, em relação a anos a traz, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro e outras grandes cidades, onde sendo rotineiro os roubos de carros e outros acontecimentos como:  balas perdidas, sequestros, assaltos à mão armada e guerras entre gangues, colocado a nossa população em total perigo. Para quem dispõe de algum recurso, vindo a aderir a esta prática, blindar seus veículos.

Mas, antes de blindar seu carro, importante destacar os tipos e níveis de blindagem existente no mercado, e ter em mente, que em muitos casos dependendo da classificação as mesmas, vindo a atingir altos preços, até mesmo em relação ao valor do próprio veículo. Procure sempre fazer uma boa avaliação em relação a preços e qualidade dos produtos oferecidos neste seguimento. procure sempre empresas realmente qualificadas e documentada junto aos órgão reguladores neste tipo de aplicação.

Tipos de Blindagem para Carros

Níveis de Blindagem

Tipos de Blindagem para Carros segurança
Tipos de Blindagem para Carros

O nível I para calibres 22, 38 e ataques com ferro e pedras; o II-A, armas do nível anterior, além da Magnum .357 ponta macia e pistola 9mm. O nível III-A para todos os calibres anteriores, adicionando-se a Magnum .44 e a submetralhadora Uzi. O nível III, adiciona ao III-A os fuzis M16, AR-15, AK-47, FAL, G36 e G3. O nível IV para todos os calibres anteriores e também balas perfurante como a .30-06, a .338 e, também, granadas; enquanto a V protege contra todas as munições anteriores e mais a 12,7×99 mm Nato padrão e também ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk.

publicidade

Para civis, o nível III é o mais seguro e mais acessível. O nível IV, que com certeza para qualquer munição que criminosos civis possam ter, é uma blindagem burocrática, que precisa de permissão oficial do Exército e Ministério da Defesa. A nível V, como pode-se perceber, é para cenários de guerras e guerrilhas, e no Brasil só está disponível para as Forças Armadas, presidentes, chefes de estados e raras concessões para empresários e megaempresários que justifiquem, de forma convincente, a necessidade desse tipo de blindagem em seus veículos.

Tipos de Blindagem para Carros Preços aproximados

Tipos de Blindagem para Carros acontecimentos
Tipos de Blindagem para Carros

A blindagem mais usada nas megalópoles brasileiras é a III-A, ela hoje é mais leve do que antigamente, mas ainda produz diferenças no comportamento do carro e custa em torno quarenta mil reais só para blindar a cabine de um carro popular. Caso necessite por apenas algum período, você pode considerar a possibilidade de alugar.

Vídeo sobre Tipos de Blindagem para Carros

publicidade

Add a Comment