TATUAGEM DE ONÇA PINTADA – SIGNIFICADO E LINDAS FOTOS

TATUAGEM DE ONÇA PINTADA – SIGNIFICADO E LINDAS FOTOS – As tatuagens, sendo uma das formas de modificações mais cultuadas no mundo. Tecnicamente, sendo um tipo de desenho permanente, aplicado sobre a pele com a intrusão de pigmentos, através de agulhas. Por muitos séculos a tatuagem fora irreversível. Mas hoje, utilizamos equipamentos a laser para remoção de desenhos mais simples, que vindo a apresentar resultados bem satisfatórios na remoção de tatuagem.

ORIGEM DAS TATUAGEM

Algumas fontes afirmam, que a tatuagem surgiu entre 4000 e 2000 a.C. Era muito comum entre os nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, se tatuassem em rituais ligados à religião. Durante o período da idade média, a tatuagem fora banida pela Igreja Católica (em 787 pelo Papa), sendo vista como uma prática demoníaca e que violava o templo do Espírito Santo.

tatuagem onça pintada

A circulação da palavra tattoo, por marinheiros, levou ao conhecimento para diversas civilizações, inclusive o governo da Inglaterra, utilizava – se da tatuagem na identificação de criminosos em 1879. O aparelho elétrico que auxilia o tatuador só foi criado no ano de 1891, por Samuel O’Reilly. As tattoos também foram utilizadas, durante a segunda guerra mundial, para marcar o nome dos entes queridos e pessoas amadas, nos corpos dos soldados a serviço de seu países.

Sobre a Onça Pintada

Não necessariamente, tatuagens representando figuras ou animais, precisam ter algum significado. Mas inicialmente as tatuagens, foram feitas pensando nisso. A onça-pintada também sendo conhecida pelos guaranis como Jaguar, que traduzindo para o português significa: “aquele que mata com um salto”.

As mordidas das onças são tão fortes que podem até mesmo quebrar cascos de tartarugas, chegam a ser duas vezes mais poderosas do que a de um leão. Para garantir mais discrição e sucesso em suas caçadas, a onça em geral, prefere fazer as suas caçadas à noite, ou ao entardecer e sempre desacompanhadas.

São raros os ataques de onça a homens, o animal evita o contato e foge, mas quando eles acontecem, estão associados à defesa de seus filhotes. Em algumas civilizações antigas da América do Sul e Central, a onça-pintada era vista como um exemplo e símbolo de força. Os astecas nomearam a sua classe de guerreiros de elite como “cavaleiros jaguar”.

Infelizmente devido à perda de habitat, elas estão extintas em diversas regiões. Trata-se de um animal muito procurado por caçadores devido a sua valiosa pele. Uma curiosidade interessante é que podem aguentar até uma semana sem comer, mas conseguem consumir, em um único dia, até 20kg de carne.

Tatuagem de Onça Pintada – Significado

Escolher uma tatuagem pode ser uma tarefa ingrata. Há muitas opções e modelos diferentes para buscar inspiração. As tatuagens de onça, por exemplo, podem servir tanto para homens quanto para mulheres, não é uma escolha que se encaixa exclusivamente a um gênero, por isso são desenhos muito populares.

publicidade

Lembre-se, o significado de sua tatuagem é você quem atribui, mas pode levar em consideração alguns fatores como a bravura e coragem para defender os seus filhotes, astúcia e força para conseguir atingir os seus objetivos, ou qualquer outra coisa parecida que tenha a ver com a sua personalidade.

Que tal encontrar alguma inspiração para fazer a sua tatuagem? Pensando nisso, trouxemos algumas lindas imagens de tatuagens de onça que poderá ajudar a aflorar a sua criatividade na hora de escolher um desenho.

Dicas de Onde Tatuar a Onça:

Braços

Pernas

Ombros

Costas

Pés

Pescoço (estampa da pele)

Fotos de Tatuagem de Onça Pintada

tatuagem-onça-pintada-significado-4

tatuagem-onça-pintada-significado-1

tatuagem-onça-pintada-significado-2

tatuagem-onça-pintada-significado-3

Informação Importante:

Importante que você escolha um bom profissional, o mesmo ira garantir a qualidade do seu projeto, pesquise bastante e ao menos que você tenha amigos que botam a mão no fogo em relação a aquele estúdio barato, é necessário que se analise as opções. Quem não tem tanta tolerância a dor, evite fazer a tatuagem nas costelas, atrás dos joelhos cotovelos ou na região da virilha.

Vídeo sobre Tatuagem de Onça Pintada:

publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *