RECEITAS DE CONTRA FILÉ AO QUEIJO

CONTRA FILÉ AO QUEIJO – UMA RECEITA DIFERENCIADA – Podemos preparar esta receita de várias forma seja, em peça ou em bife, ficando ao critério de quem irá prepara-la. Algumas pessoas procuram levar as receitas ao pé da letra. Outras já ´referem acrescentar aquele algo mais, ou seja pessoas mais audaciosas, acabam criando algo diferenciado em várias receitas, esta sendo uma que aceita quele algo mais.

CONTRA FILÉ AO QUEIJO DICAS DE PREPARO
CONTRA FILÉ AO QUEIJO

SEMPRE MUITO DELICIOSA, AO SEU CRITÉRIO

Modificando-as e dando um toque todo especial, esta por exemplo sendo uma receita, que oferece várias opções de modificações, prepare esta receita para sua família e convidados e com certeza, todos irão gostar muito. Confira abaixo, outras deliciosas opções.

Contra Filé Recheado com Queijo

Ingredientes:

1 peça de contra filé

200 g de mussarela

150 g de
apresuntado

Azeitona sem caroço

300 g bacon,
4 limões

Azeite e Tempero de alho.

Abra a peça do contra filé sem separar as duas partes. Passe tempero de alho dos dois lados, depois coloque o presunto e a mussarela, intercalando…

Modo de Preparo

Abra a peça do contra filé, sem separar as duas partes. Passe tempero de alho dos dois lados, depois coloque o presunto e a mussarela, intercalando.

Feche os lados que ficaram abertos com palito de dente. Fure a carne e coloque a azeitona e o bacon picado nos furos, também dos dois lados.

Em um copo esprema 3 a 4 limões, coloque tempero de alho a gosto e azeite. Cubra a forma com papel alumínio. Leve ao forno para assar em fogo médio, depois de 1 hora tire o papel alumínio e jogue um pouco do líquido que ficou na forma.

Depois de meia hora, passando manteiga até dourar, vire do outro lado, passando manteiga até dourar, até estar totalmente assado.

………………………………………………………………………………..

Contra-Filé em Bifes ao Queijo

Ingredientes

1 kg de contra-filé em bifes altos
sal
pimenta-do-reino preta
azeite
150g de requeijão
2 col. (sopa) de farinha de trigo
2 col. (sopa) de manteiga
4 copos de leite
3 dentes de alho

Modo de Preparo

Para o molho, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem e junte o leite morno, aos poucos, mexendo até ficar cremoso. Adicione o requeijão, misture e reserve.

publicidade

Descasque o alho e pique-o finalmente com uma faca ou no processador.

Frite o alho como se fosse batata palha e escorra bem (tire-o quando ficar amarelo pois ele continua a cozinhar depois de retirado da panela).

Grelhe os filés cortados em medalhões, cubra com o molho quente e salpique com o alho frito.

Sirva o restante do molho à parte.

Para acompanhar:

Refogue o arroz somente no óleo e sal, acrescente água, deixe secar e cubra o arroz com leite. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe-o cozinhar ele ficará levemente cremoso e muito delicioso
……………………………………………..,,,……………………………………………….

Contra – Filé em Bife ao Queijo e Tomates

1kg de bife de Contra filé
2 tomates cortados em rodelas
1 cx de creme de leite
1 tablete de caldo de carne
temperos:alho,sal e pimenta à gosto
fatias de queijo
2 colheres de manteiga sem sal

Modo de Preparo

tempere os bifes e reserve;corte os tomates.Coloque em uma frigideira a manteiga e frite os bifes e vai colocando em um refratário depois de todos fritos coloque na mesma frigideira o caldo e o creme de leite (não precisa acrescentar sal)coloque por cima de cada bife as fatias de tomate e as de queijo em seguida despeje o molho por cima leve o refrataria ao forno por 10minutos e sirva.Acompanhamento arroz branco batata frita e salada de palmito com tomates!

CONTRA FILÉ AO QUEIJO

RECEITA DICAS DE PREPARO VÍDEO

publicidade

Add a Comment