RECEITA DE FRANGO ACEBOLADO

FRANGO ACEBOLADO  DICAS DE PREPARO
FRANGO ACEBOLADO

FRANGO ACEBOLADO – RECEITA E DICAS DE PREPARO –  Uma receita bem simples, uma boa dica para quem deseja preparar uma receita prática e rápida, gostosa, pode apostar nesse prato que com certeza, fará muito sucesso. Esta receita sendo muita prática e com certeza, mesmo que você nunca tenha muita habilidade, ira conseguir preparar com extrema facilidade e o gosto final ficará extremamente fabuloso.

FRANGO ACEBOLADO

Ingredientes

 1 frango grande cortado em cubos médias

4 cebolas médias cortadas em pecados médios

2 dentes de alho amassados

 água

 sal marinho e tempero baiano a gosto

 10 colheres de sopa de óleo ou azeite

FRANGO ACEBOLADO

MODO DE PREPARO

Em primeiro lugar você terá que preparar a cebola para depois adicionar o frango, pois a cebola deve estar no ponto ideal.

Em uma panela grande, coloque o óleo e as cebolas e deixe que ela fiquem bem frita até chegar no ponto que ela comece a ficar um pouco queimada.

Uma boa dica é usar um pouco de manteiga e mel para que elas caramelizem ainda mais facilmente e fiquem com uma aparência mais suculenta.

Adicionando o frango para finalizar a sua receita. Logo após a cebola ficar bem queimadinha e caramelizada, como foi ensinado no passo acima, adicione os pedaços de frango cortados em cubinho e deixe-os dourar por algum tempo.

Depois que todos os ingredientes estiverem bem dourados, assim como a cebola e o frango, adicione a água de modo que ela fique na metade do frango, mais ou menos, e cubra com a tampa da panela.

Agora é só esperar cerca de 40 minutos para que o frango cozinhe e fique bem molinho. Uma receita simples, gostosa e que qualquer pessoa poderá fazer em casa, em pouquíssimo tempo.

………………………………………………………………………………..

FRANGO ACEBOLADO

Ingredientes 

1 peito de frango sem pele e sem osso de aproximadamente 800 g

publicidade

1 cebola grande, cortada à julianne

1 colher de chá de margarina

2 colheres de óleo para fritura (use o de sua prefeência soja, canola milho, girassol etc)

Sal e pimenta branca moída a gosto

Modo de Preparo 

1. Corte o filé de frango em 4 bifes (devem ficar da espessura de 1 bife bovino, se o filé for muito alto aumente a quantidade de bifes)

2. Tempere com sal e pimenta-do-reino

3. Em uma frigideira, aqueça o óleo com a margarina

4. Frite os bifes até que estejam bem dourados, porém suculentos

5. Tire os bifes da frigideira, coloque em uma travessa de serviço guarnecida a seu gosto (sugestões: folhas de alface com rodelas de tomate e pepino, buquês de brócolis com rodelas de nabo ou folhas de escfarola co couveflor)

6. Na mesma frigideira, refogue a cebola

7. Apague o fogo e acrescente o molho inglês

8. Disponha o refogado sobre os bifes e siva

9. Sirva com purê de batata e arroz à grega

10. Tempo de Preparo: 40min

FRANGO ACEBOLADO RECEITA E VÍDEO

publicidade

Add a Comment