RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ – Um prato popular no Brasil, podemos garantir, que trata se, de um dos mais simples a ser preparado. Algumas pessoas ainda encontra algumas dificuldade, mas vamos destacar algumas boas dicas, para facilitar o seu preparo a todos. Para quem já conhece este prato, sabe muito bem que se trata de um prato um tanto calórico, e também forte, devido os seus ingredientes.

Algumas pessoas, na própria receita,  sempre procuram acrescentar aquele algo mais, como: fubá, farinha, ou mesmo, vindo a fazer um prato duplo, com dobradinha, ou mesmo outros ingredientes, que vindo a compor os mesmo. Mas podemos também prepara – los, simplesmente da maneira mais comum, depende apenas do bom gosto de cada um. Mas podemos garantir que se trata de uma deliciosa iguaria.

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ – Mas, geralmente, ficando muito delicioso, depende  da sua criatividade. As próprias receitas, vindo a nos dar um toque todo especial aos mesmos. Os deixando muito saboroso, podendo o mesmos, ser servido a qualquer hora do dia, de preferência, com algum acompanhamento. Confira abaixo algumas ótimas receitas deste delicioso prato.

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

Ingredientes

1 mocotó, cortado em rodelas e bem lavado
Água o suficiente para cozinhar o mocotó
1 cebola grande picada
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara chá de coentro
3 colheres sopa de salsinha
2 colheres sopa de hortelã picada
1 colher sopa de extrato de tomate
Pimenta malagueta ou pimenta vermelha a gosto
5 colheres sopa de azeite

    Modo de Preparo

Cozinhar na panela de pressão o mocotó com a água e todos os temperos

Deixe apurar o caldo até que os ossos se soltem

Retire as rodelas de ossos, tirando bem o restante de carne

No caldo já apurado, junte o azeite , sirva com farinha e molho de pimenta
………………………………………………………………………………..

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

Ingredientes

2 unidades de cebola
1 folhas de louro
quanto baste de pimenta – do – reino preta em grãos
quanto baste de óleo de soja Sadia para refogar
2 dentes de alho
1 unidades de tomate sem cascas e picadas
3 folhas de manjericão
3 folhas de manjerona
quanto baste de sal
1 maços de coentro picados
500 gr de mocotó

publicidade

Modo de preparo

Limpe o mocotó com uma escova de cozinha, mesmo que ele venha limpo do supermercado. Deixe-o de molho por uma hora na água com sal.

Coloque o mocotó numa panela de pressão, com 1 cebola, pimenta e as folhas de louro e deixe cozinhar sob pressão, por cerca de uma hora. Se não couber em sua panela, cozinhe num caldeirão com bastante água.

A carne deverá estar soltando do osso. Solte toda a carne e pique em pedacinhos. Despreze os ossos. Deixe esfriar, coloque em uma tigela com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte. Tire toda a gordura da superfície.

Limpe a geléia com um papel absorvente. Coloque uma panela no fogo e, quando estiver quente, junte o óleo. Refogue ali, as cebolas e os alhos.

Quando estiverem transparentes, junte o tomate. Refogue mais algum tempo e coloque a carne, continuando a refogar, acrescentando os temperos manjericão, manjerona e louro. Junte toda a água do cozimento, que a esta altura dos acontecimentos, está ainda uma geleia.

Tempere com sal e pimenta a gosto muita pimenta… hum….

Deixe ferver até que os sabores se integrem e você obtenha um delicioso caldo. Se quiser engrosse mais, com farinha de mandioca. Dica: você pode utilizar azeite dendê, substituindo o óleo.
…………………………………………………………..,…………………..

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

Ingredientes

1 mocotó já limpo e cortado
1 cebola
1 folha de louro
Pimenta em grãos

Refogado:

Óleo para refogar
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 tomate sem sementes picadinho
1 galhinho de manjericão
1 galhinho de manjerona
Sal e pimenta a gosto
1/2 maço de coentro picado
Publicidade:

Como Preparar

Limpe o mocotó com uma escova de cozinha, mesmo que ele venha limpo do supermercado. Deixe-o de molho por uma hora na água com sal.

Coloque o mocotó numa panela de pressão, com as cebolas, pimenta e as folhas de louro e deixe cozinhar sob pressão, por cerca de uma hora. Se não couber em sua panela, cozinhe num caldeirão com bastante água.

A carne deverá estar soltando do osso. Solte toda a carne e pique em pedacinhos. Despreze os ossos.

Deixe esfriar, coloque em uma tigela com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte. Tire toda a gordura da superfície. Limpe a “geleia” com um papel absorvente.

Coloque uma panela no fogo e, quando estiver quente, junte o óleo. Refogue ali, as cebolas e os alhos.

Quando estiverem transparentes, junte o tomate. Refogue mais algum tempo e coloque a carne, continuando a refogar, acrescentando os temperos. Junte toda a água do cozimento, que a esta altura dos acontecimentos, está ainda uma geleia.

Tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe ferver até que os sabores se integrem e você obtenha um delicioso caldo. Se quiser engrosse mais, com farinha de mandioca.

publicidade

RECEITA DE CALDO DE MOCOTÓ

VÍDEO DE COMO PREPARAR UMA DELICIOSA RECEITA

Add a Comment