PEDRAS PERFUMADAS – COMO FAZER

PEDRAS PERFUMADAS - COMO FAZER DICAS
PEDRAS PERFUMADAS – COMO FAZER

PEDRAS PERFUMADAS – COMO FAZER – Todos nós sempre em busca de algo, que traga um bom aroma para os nossos ambientes, seja em algum cômodo da nossa casa, ou mesmo o nosso local de trabalho, ou em outros que frequentamos. E felizmente o mercado vindo a nos oferecer várias possibilidades, onde podemos também destacar as famosa pedras aromática que vindo a fazer muito sucesso neste seguimento, bem como outros produtos trazendo as mesmas características.

PEDRAS PERFUMADAS – COMO FAZER – As fragrâncias, vindo a oferecer as pessoas vários benefícios, tranquilidade, aumento da sensação de paz, motivadas para o trabalho e outros, enfim vários efeitos, este tipo de adereço, vindo a nos oferecer em alguns ambientes. A escolha de um aroma que combine com o seu ambiente, e que também vindo a agradar a maioria que o frequente, para não haver divergências.

Dicas de Como Fazer Pedras Perfumadas

Em um vasilhame grande, coloque a farinha branca, o sal, o amido de milho e misture. Essa parte é essencial para uma boa emulisificação dos ingredientes secos.

publicidade

Em um outro vasilhame ou panela, acrescente o óleo da fragrância desejada juntamente com a água fervente. Se quiser adicionar um corante natural de sua vontade, essa é a hora. Coloque-o juntamente com o óleo na água fervente.

Pegue o recipiente em que os líquidos foram misturados e despeje tudo no recipiente dos ingredientes secos, já misturados. Mexa-os com o auxílio de uma colher de pau.

Os ingredientes devem ser muito bem misturados. Pare o processo apenas quando obter uma bola de massa bem compacta.

O passo seguinte a bola de massa é a sova da mesma. Nossa massa deve obter a aparência lisa, como se fosse uma massa de pastel.

Da massa já sovada, retire pequenas bolas e molde-as como desejar. Se preferir moldes mais divertidos, você pode utilizar aquelas forminhas de biscoito para fazer os desenhos.

Deixe secar completamente antes de colocar no ambiente. Caso planeje utilizar em uma data futura, embale as pedras em um saco plástico e amarre-o. Com isso suas pedras não irão perder o aroma.

Com o passar do tempo, é natural que as pedras percam um pouco da fragrância que foi utilizada. Nesse caso você passa-las no óleo escolhido sempre que precisar.É importante utilizar a mesma fragrância da primeira vez.

Receita de hortelã

Ingredientes

Frasco com tampa para armazenar;

30 g de hortelã;

50 ml de álcool etílico hidratado;

100 ml de água.

Instruções

Corte as folhas da hortelã e coloque-as no frasco; depois é só colocar a água e o álcool. Deixe o frasco repousando em local que haja sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco.

Depois desse período está pronto para o uso. Caso queira, coe a hortelã e armazene o líquido num frasco bem fechado. Use sempre que desejar.

publicidade

PEDRAS PERFUMADAS –  DICAS DE COMO FAZER – VÍDEO

Add a Comment