PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO – Trata – se de uma técnica de pintura, acrescentando um tipo de textura artesanal, já muito utilizada em móveis e atualmente em paredes. Com este tipo de aplicação, sendo possível obter uma aparência diferenciada e moderna, oferecendo um tipo de  decoração diferenciada.

Ótimo, para quem deseja algo diferente e inovador. Saindo um pouco do tradicional, muitas vezes se faz muito importante, principalmente no seguimento da decoração, que a cada dia nos trazendo novidades e com certeza, esta sendo mais uma ótima dica, esta técnica um detalhe a mais, que podemos aplicar na pintura.

PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

MUDANÇA RADICAL NA SUA PAREDE

PÁTINA EM PAREDE - PASSO A PASSO DICAS E APLICAÇÃO
PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

As paredes, sempre em destaque, quanto mais novidades melhor, principalmente em se tratando de decoração em parede, onde encontramos muito pouca novidade neste seguimento, com certeza esta, sendo um diferencial. Temos que destacar que este tipo de produto, na sua aplicação, requer alguns cuidados. Mas com algumas dicas, podemos aplicar a textura sem, problema. Mas se puder oferecer a tarefa para um profissional com certeza ira ficar muito melhor, fica a critério de cada um. Acompanhe algumas dicas abaixo de como aplicar bem como os produtos.

PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

Dicas de Como Aplicar

Resultado de imagem para Pátina em Parede

Materiais Necessários

Duas cores de tinta – uma para o fundo, geralmente clara, e outra para o acabamento, mais vibrante

Um pano

Uma escova – pode ser uma vassoura

lixa

Pincel

Rolo

publicidade

 Passo a Passo

1 – Primeiramente, você ira aplicar a tinta que servirá como base da sua Pátina em toda a parede, ou local que deseja obter o efeito. Faça a aplicação da maneira mais tradicional, usando rolo ou pincel, como se você fosse somente pintar a parede com aquela cor.

2 – Aguarde a tinta secar. Em seguida, vamos aplicar a segunda cor na parede, também de forma normal.

3 – Porém, desta vez, antes que a tinta seque, vamos pegar uma escova, ou algum outro objeto que risque a parede, e vamos passar em cima da tinta ainda úmida, para que ela fique com a aparência de riscada da Pátina.

4 – Esta técnica de aplicação, sendo muito simples e você, poderá usar tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, ainda sendo possível, aplicar a Pátina  em móveis, especialmente de madeira e outros objetos que venha a aderir ao produto.

5 – Poderá também trocar a escova, por uma lixa, para seguir desgastando a tinta da superfície. Esse procedimento, diferentemente do utilizado na parede, é feito somente após as tinta secar bem, oferecendo também um lindo efeito no local.

6 – Outras técnicas envolvendo outros tipos de desenhos, poderá ser aplicada, só depende da criatividade de cada um, mas podemos destacar que estas técnicas aplicada acaba sempre nos oferecendo um lindo visual, vale apena conhecer um pouco mais, faça um teste, em um pedaço de parede e verás o resultado. As cores fica por sua conta e criatividade.

Fotos de Pátina na Parede

Resultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em Parede

publicidade

PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO VÍDEO

Add a Comment