MESA DE FRIOS

MESA DE FRIOS – DICAS DE COMO MONTAR – Um misto de frios, sempre muito bem vindo. Um tipo de prato, que sempre vindo a compor deliciosos sabores, compondo junto a todos os tipo de bebidas, tendo em vista as variedades em queijos e outros tipos de frios,  que podemos acrescentar para serem degustados, junto aos nossos familiares e amigos, sempre nos oferecendo uma deliciosa combinação, uma ótima opção que não exige muito trabalho e nem muito gasto, tendo em vista as várias opções que o mercado vindo a nos oferecer neste seguimento, atendendo a todos os bolsos.

MESA DE FRIOS COMO MONTAR CORRETAMENTE
MESA DE FRIOS

MESA DE FRIOS – Sendo as mesmas, uma ótima opção, em qualquer evento, sempre muito sofisticadas, elas nos oferecem um lindos visual, através dos seus variados sabores, através dos ingredientes que podemos aplicar nestes tipo de prato, tendo em vista a enorme opção que o mercado vindo a nos oferecer, neste seguimento. Oferecendo desta forma muita criatividade para este tipo de prato.

Preparar uma mesa de frios em uma reunião de negócios, em uma casamento, ou até mesmo em um encontro de amigos, sendo algo muito simples e prático de ser preparada. Se você estiver pensando em fazer alguma festa, aposte nessa neste seguimento, com certeza ira agradar a todos, tendo em vista a enorme variedade que podemos acrescentar

Sempre é bom surpreender a todos, seja seus familiares, ou amigos, servindo a eles as melhores novidades. E sem duvida, esta  mesa de frios, quando bem elaborada, fica colorida e cheia de opções deliciosas. Algo diferente e que faz muito sucesso e agrada a todos, oferecendo um toque de beleza a qualquer festa, quando bem organizada, com uma arrumação artística e criativa, atendendo a todos os seguimentos em montagens, seja pequena, média ou grande.

Confira abaixo, algumas Dicas de como montar uma Mesa de Frios deliciosa

Os queijos, devem ter pelo menos três variedades, podendo ser um mais forte, um suave e um outro tipo de queijo mais popular, como o queijo prato (e desse modo podendo ser comprado em maior quantidade). Entre as opções estão provolone, gorgonzola, gruyère, gouda, e outros que você preferir.

Os pães, você deve colocar em cestos de vime nas pontas da mesa, para que todos possam serem acessados facilmente, e devem estar inteiros, já que os convidados, os cortarão quando forem consumir. Coloque pães variados, os mesmos vindo a acrescentar junto ao visual

publicidade

Os vinhos,  deve ser à sua escolha, mas lembre-se, de que o paladar, deve ser harmônico junto aos frios, sem que um sobressaia ao outro. Em geral, a escolha fica com bons vinhos tintos. Claro que isso não impede de servir também algumas marcas de cerveja, sendo também indicado servir água e algum refrigerante para os que não aprecia estas bebidas.

Se a mesa de frios for para uma festa, necessário darmos uma atenção à decoração da mesa. Use e abuse da criatividade, acrescente também  algumas frutas, e outros que vindo a compor o visual.

Por fim, em relação às quantidades, não há uma regra, mas as quantidades sugeridas, sendo mais ou menos entre 150 gramas de frios e queijos (somados) para cada convidado.

Os pães, também sendo em torno de 150 gramas por pessoa, mas pode ser em maior quantidade já que serão consumidos com patê e com os frios. Os vinhos sendo em torno de uma garrafa, para dois ou três convidados, mas lembre-se de que serão servidas outras bebidas.

Com estas dicas, você já pode ter uma ideia, de como montar sua mesa de frios sem dificuldades e poderá fazer uma festa ou receber amigos em seus ambientes, casa e outros.


publicidade

Add a Comment