LAÇOS DE FITA COMO FAZER – PASSO A PASSO

LAÇOS DE FITA COMO FAZER – PASSO A PASSO – Por serem utilizados como enfeites e adornos, seja para embrulhos, presentes, artesanato e em situações similares, os laços de fita são boas maneiras de torna-los mais bonitos e atrativos. Está com dúvidas e não sabe como fazê-los? Preparamos um tutorial, que lhes ensinará passo a passo, de um jeito simples e objetivo de como fazer laços de vários os tipo e modelos.

LAÇOS DE FITA COMO FAZER - PASSO A PASSO COMO APLICAR
LAÇOS DE FITA COMO FAZER – PASSO A PASSO

Antes de iniciar, recomendamos que você faça a escolha da textura e cor do seu laço de fita, muito importante que ele esteja em harmonia com o item a ser decorado, ou roupa no qual está costurando, sendo possível vir acompanhado ou como um acessório, por exemplo. O cetim pode ser um material um pouco escorregadio para quem é iniciante, a sua escolha talvez não seja a mais indicada para quem ainda não possui muita experiência.

LAÇOS DE FITA, COMO FAZER – PASSO A PASSO

Após escolher o material e cortar a fita do tamanho adequado, coloque-a sobre uma superfície plana, em seguida traga ambas as pontas para o centro. Ao sobrepô-las dê duas voltas formando duas caudas, se elas não estão evidentes, pode moldá-las para que fiquem de seu agrado. Faça um ajuste de proporções para garantir que as caudas tenham o comprimento simétrico. Dobre a volta esquerda e direita passando-a por trás do orifício central, e puxe-as bem para que fiquem firmes.

Este laço é ideal para enfeitar caixas de presente. Faça o corte de 2m aproximadamente de fita de gorgorão e passe-a longitudinalmente ao redor da caixa a ser enfeitada. Traga a volta da fita para a junção central, você pode mantê-la no lugar com o auxílio de um dedo, em seguida dobre-a longitudinalmente no vinco de uma volta trazendo-a para trás.

Do outro lado do centro, faça mais três voltas utilizando a mesma técnica, trazendo-as para o centro e colocando no lugar.

Laço duplo com fita de cetim simples

Passe a fita de cetim pelos dentes do garfo, da maneira como você observa na imagem abaixo.

Com a mesma fita, entrelace pelos dentes do garfo da maneira inversa à anterior, e depois novamente da maneira como você iniciou o processo. Se fez tudo corretamente, a composição ficará como na foto abaixo.

Continue entrelaçando as fitas até formar 5 voltas, no total. O resultado será semelhante a esse:

Para envolver o traçado que você fez, utilize uma outra fita de cetim, de preferência em outra cor, e dê um nó no meio do garfo.

Finalize o acabamento utilizando uma tesoura para cortar as pontas do laço e deixa-las uniformes.

O seu laço já está pronto! Com o auxílio dos dedos, remova-o do garfo. Você já pode fixa-lo onde quiser. A dica é utilizar para enfeitar uma cartinha bacana, caixa de presente, ou qualquer outra item que seja do seu agrado. Tente fazer e compartilhe conosco o resultado da sua experiência.

Laços para presentes e enfeites diversos

O vídeo a ser compartilhado foi encontrado no canal NetDoll, do Youtube e ensina da maneira mais simples, como proceder para fazer um bonito laço, seja para enfeitar os seus presentes ou qualquer outra coisa que seja do seu agrado, confira:

publicidade

Tutorial em vídeo de como fazer um laço perfeito

Quem está com dificuldades para fazer os laços, através dos nossos tutoriais em texto, pode utilizar um passo a passo em vídeo, o processo é exemplificado de uma maneira mais intuitiva e lhe ajudará a conseguir melhores resultados.

Laços para cabelo

Os laços de cabelo também são muito procurados por mulheres, são bonitos enfeites se utilizados com bom gosto. No canal da Thalita Ferraz você encontra um passo a passo e também ideias bem interessantes para criar o seu, confira o tutorial em vídeo:

LAÇOS DE FITA COMO FAZER – PASSO A PASSO FOTOS

publicidade

Add a Comment