INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE DICAS
INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE EM CRIANÇAS E ADULTOS– Com o objetivo em eliminar, suavizar ou umedecer as mucosidades nasal, seja garganta, brônquios e ouvido interno, a inalação sendo um processo, que poderá ser aplicado em casa, de uma maneira bem simples. Útil para aqueles, que se encontra sofrendo com resfriados, gripes ou bronquite. Mas você sabe qual o processo para aplicarmos corretamente este tipo de procedimento, em especial para recém nascidos.  Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como proceder para este tipo de aplicação.

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE OUTRAS FORMULAS
INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE – Os problemas relacionados ao sistema respiratórios, sendo muitos. Se faz muito importante, que você sempre consulte o seu médico, antes de tentar fazer qualquer tratamento, mesmo que caseiro. Cada caso sendo um caso, deve sim ser analisado por um profissional, para que se obtenha os melhores resultados. E para que fique curado ou controle a doença o mais breve possível.

Mas podemos destacar, que as receitas caseiras, sempre se fizeram presente. Muitas pessoas não abre mão em aplica – las. E para que você o faça corretamente, e com a dosagem correta, vamos abaixo, destacar as dicas corretas e também o passo a passo, de como aplicarmos este tipo de aplicação em casa.

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE ALGUNS CUIDADOS TEMOS QUE OBSERVAR
INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

Materiais Necessários:

2 litros de água

Panela com tampa

Toalha ou pano grande

Algumas destas plantas medicinais: tomilho, pinho, eucalipto, alecrim, camomila e orégano.

COMO FAZER INALAÇÃO – PASSO A PASSO

1 – Coloque a panela tapada sobre uma mesa e adicione 2 colheres de sopa da mistura que fez com as plantas medicinais. De seguida, volte a tapar a panela.

2 – O doente ou quem for fazer a inalação deverá permanecer sentado com a cabeça inclinada sobre a panela, cobrindo a sua cabeça e parte do tronco com uma toalha grande para que não saia o vapor pelos lados.

3 – Por último, será necessário abrir ligeiramente a panela, para que o paciente não se queime e deverá começar a inalar o vapor.

4 – Cada vez que o vapor for diminuindo, deverá abrir mais a panela e, por fim, abri-la completamente. Este vapor pode durar cerca de 20 minutos aproximadamente.

publicidade

Inalação Caseira Contra a Sinusite

O processo é semelhante ao descrito acima, mas para quem sofre com sinusite, a recomendação é adicionar 5 gotas de óleo essencial de eucalipto, e 2 gotas de óleo essencial de hortelã- pimenta ao invés das misturas com as plantas. Você pode repetir o processo duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

A inalação é indicada alguns tipos de doenças respiratórias, em todo o caso, você deve consultar um profissional para saber se deve fazê-la ou não. Os problemas que comprometem o sistema ocupam o posto de terceira causa de morte. Veja a lista dos mais comuns:

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE

Doenças Causadores de Morte no Brasil

Especificamente no Brasil, é a terceira maior causa de internamentos, só no ano de 2007 foram registrados 273.205 pacientes com o problema em nosso país, representando um total de 2,41%.

Bronquite

A bronquite crônica se manifesta em pessoas a partir dos 20 ou 30 anos e o fator determinante para a causa é a exposição dos brônquios em especial ao tabaco, poluição do ar, e diversas outras fontes. A ocorrência do problema é muito mais comum em pessoas do sexo feminino do que no masculino.

Tratamento para Bronquite

Antibióticos, em caso de infecção bacteriana, apesar de a maioria das bronquites serem causadas por vírus

Xaropes para tosse.

Antialérgicos, medicamentos para asma ou outras doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) também podem ser receitados caso o paciente apresente alguma dessas condições

Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão vem aumentando a incidência em 2% no mundo inteiro. O tipo mais comum são tumores malignos, a mortalidade para esse tipo de doença é considerada muito elevada, sendo que o prognóstico está relacionado à fase em que é diagnosticado. O principal fator causador do problema é o tabagismo, cujo índice corresponde a 90%, mas também pode ser causada por exposição a certos produtos químicos como: arsênico, berílio, asbesto, radônio, níquel, cromo, cádmio e cloreto de vinila.

Tratamento Câncer de Pulmão

O tratamento nutricional para câncer de pulmão consiste na ingestão de medicamentos ou alimentos ricos em antioxidantes como vitamina A, E e C, que ajudam a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia ou radioterapia e estimulam a sua ação, aumentando assim a chance de cura do câncer.

Em caso de câncer de pulmão existem diferentes tipos de câncer e o seu tratamento é diferente. O tratamento de câncer de pulmão de pequenas células consiste em radioterapia e quimioterapia, dispensando a cirurgia.

Asma

A Asma, também é conhecida como asma brônquica ou bronquite asmática, é uma inflamação caracterizada pela irritação das vias aéreas. O problema também consiste na obstrução do fluxo de ar. Ela pode estar ligada a fatores genéticos ou até mesmo ambientais, e pessoas que possuem asma, geralmente sofrem frequentemente com as crises de falta de ar. O índice de óbito nos Estados Unidos para pessoas adultas é de 5%, os números demonstram um crescente em casos do tipo.

Tratamento para Asma

Os remédios para tratar a asma ao longo do tempo ajudam a controlar a inflamação crônica do trato respiratório, evitando o surgimento dos sintomas de asma. Os remédios mais utilizados incluem:

Corticoides, como Flunisolida ou Budesonida: são inalados através de “bombinhas de asma” todos os dias para diminuir a sensibilidade dos pulmões a alergênios que provocam sintomas de asma, como poeira, pólen ou pêlo;

Broncodilatadores de longa ação, como Salmeterol ou Formoterol: podem ser utilizados ao mesmo tempo que os corticoides para facilitar a abertura das vias respiratórias e melhorar a respiração

Teofilina: é um comprimido que deve ser ingerido todos os dias para relaxar a musculatura dos pulmões e facilitar a entrada de ar nas vias respiratórias.

publicidade

INALAÇÃO – COMO FAZER CORRETAMENTE VÍDEO

Add a Comment