HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR

HANDEBOL - REGRAS DE COMO JOGAR E APLICAR
HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR

HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR – Conheça um pouco mais desta modalidade esportiva, bem como as suas Regras. Uma das modalidade desportiva, que mais vem crescendo em todo o mundo, nos últimos anos. Ganhando uma enorme notoriedade e também uma grande popularidade. Originaria da Alemanha, o Handebol  vindo a se expandir por todo Europa e para o mundo, em pouco tempo.

HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR

HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR – Logo após a segunda guerra mundial. E atualmente se popularizando entre quase todos os países. Não se trata de um jogo muito complicado, chega ser até mesmo simples de entender, principalmente as suas regras que consiste,  em uma adaptação total do jogo. Com sua formação oficial, envolvendo duas equipes para o jogo. Onde ambas, tentam marcar gols. Tendo em vista, que este esporte sendo praticado com as mãos, sendo permitido ao único  jogador a utilizar os pés, para tocar na bola, sendo o goleiro. Somente ele, pode usar os membros inferiores.

http://www.brasilhandebol.com.br

HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR – Esta modalidade esportiva, encontra-se em franco crescimento no Brasil, e vem sendo muito praticado nas escolas, devido o aproveitamento, das quadras de futebol de salão, que vindo a atender o handebol. Possibilitando a todos, que praticam este esporte, muitas mobilidade e agilidade. Um esporte perfeito para ser praticado.

Existe algumas regras básicas,  as mesmas devem ser seguidas a risca, pelos jogadores, dentre as quais, as mais importantes, abaixo vamos destacar.

1 – O handebol sendo disputado por duas equipes de sete integrantes cada , sendo  um no gol e seis jogadores na linha, com o objetivo marcar gols na baliza adversária.

publicidade
HANDEBOL – REGRAS DE COMO JOGAR

2 – Uma partida, tem duração de 60 minutos – 30 cada tempo – e sendo dividida por um intervalo de dez minutos. Caso o jogo termine empatado, sendo disputada uma prorrogação, com dois tempos, de cinco minutos intercalados, por uma pausa de um minuto.

3 – Os jogadores devem caminhar ou correr, batendo a bola no chão, assim como no basquete. Os atletas podem, no máximo, dar três passos sem quicá-la.

4 – Um time não pode permanecer, com a bola, sem tentar o ataque, São consideradas faltas: empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no oponente. Caso isso aconteça, em uma chance clara de gol, será marcado, um tiro de sete metros.

5 – Existem três tipos de punições individuais, no esporte: advertência, exclusão e desqualificação. Na primeira, o jogador sendo avisado sobre sua conduta antidesportiva. Na segunda, o atleta deve ficar fora da quadra por dois minutos. Já a desqualificação, exclui o praticante da partida definitivamente.

www.brasilhandebol.com.br

publicidade

Add a Comment