FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM. À primeira vista todos que ainda não atingiram esta conquista. Traz com sigo o sonho em conquistar a sua casa própria e sair do aluguel. Este sendo um objetivo para longo prazo. E ao mesmo tempo exige muita paciência e disciplina financeira.

VEJA TAMBÉM – RESÍDUOS DO FGTS DICAS DE COMO RESGATAR MP 763/16

Entretanto existem meios que nos auxilia a realizar este sonho. Dessa forma esta em solicitarmos um Financiamento Imobiliário seguro e que atenda as nossas necessidade. E que ao mesmo tempo nos ofereça condições a longo prazo para pagamentosImagina que você gostaria de comprar uma casa.

Ou um apartamento ou seja qualquer imóvel. Porém você não tem o dinheiro suficiente para  este tipo de financiamento. Desse modo a melhor solução esta em recorrer ao Financiamento Imobiliário. Que sendo os mesmo oferecido através de um banco.

Resumidamente o banco paga o total do valor do imóvel ao proprietário. E ao mesmo tempo  você que está comprando fecha um contrato onde segue pagando parcelas mensais a longo prazo para o banco. Podemos atualmente destacar que o mercado atual nos oferece inúmeras formas de financiamentos.

Temos que fazer uma boa pesquisa de mercado e verificar o qual atende as nossas expectativas e condições. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas.

Mas o imóvel fica no nome de quem

Tenho certeza que agora surgiram várias dúvidas como esta na sua cabeça^. Mas fique tranquilo que vamos esclarecer todas as duvidas.

  • Como Fazer Um Financiamento Imobiliário.
  • Tipos de Financiamento.
  • Dicas Para Conseguir Um Financiamento.
  • Simuladores.

COMO FAZER UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO CONTRATAR

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM

Respondendo a primeira pergunta o imóvel fica no seu nome mesmo. O Banco só realizará o financiamento e você deverá cumprir com suas parcelas.

Mas eu posso negociar o imóvel enquanto pago as parcelas ao banco?

Não! O imóvel não poderá ser negociado enquanto você paga essas parcelas. A não ser que na negociação de venda você já quite toda sua dívida com o banco.

Um fator que se faz necessário ter atenção sendo as condições de pagamento que você ira fazer. Diversos bancos oferecem financiamento e o que realmente diferencia sendo estas condições.

Ao mesmo tempo se faz necessário estar atento as taxas de juros. Duração deste contrato e quanto do valor do imóvel pode realmente ser financiado.

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM

E como eu faço este financiamento imobiliário

Não sendo algo muito complexo mas existe uma certa burocracia. Primeiramente siga até sua agência. Converse e negocie com seu gerente a liberação de um crédito que atenda a comprar sua casa.

E quais são os documentos necessários?

No primeiro momento, serão necessários:

publicidade
  • RG e CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de renda.

Todos esses documentos precisam ser o original e uma cópia também. Caso você for autônomo pode comprovar renda com a declaração do Imposto de Renda. Ou até mesmo o recibo dos serviços prestados. Vale ressaltar que as parcelas que você ira acordar com o banco não pode passar 30% da renda total da família.

Ao mesmo tempo por este motivo se faz necessário entregar o comprovante de renda tudo certo. Após os documentos entregues será feita uma análise cadastral para saber se seu nome está no SERASA ou no SPC. Não havendo nenhuma restrição o valor solicitado será o mesmo devidamente liberado.

Agora já posso comprar então minha casa

Mais alguns procedimentos esta em o próximo passo o banco por meio de uma empresa. Ira fazer a avaliação do imóvel que deseja comprar. Após feito o contrato e assinado por todas as partes. Este documento precisa ser registrado no cartório.

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM

Tipos de Financiamento

Existem alguns tipos de financiamento que você pode fazer e abaixo vou explicá-los:

  • Financiamento pelo FGTS: Neste tipo só podem participar pessoas com uma determinada renda familiar (este limite varia periodicamente). As taxas de juros cobradas sendo as mesmas mais caras que a do SBPE.
  • Financiamento pelo SBPE: Para conseguir através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo não existe limite de renda. Entretanto os juros podem ultrapassar até 12% ao ano mais ou menos.
  • Construtoras: Uma outra opção esta em fazer diretamente com as construtoras. Em muitos casos as mesmas sendo mais flexíveis para a negociação. Entretanto existe um risco maior. Isso acontece tendo em vista as construtora ira intermediar e pegar este crédito com um banco. Caso a empresa venha falir corre o risco de você perder seu imóvel.

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COMO FAZER UM

Dicas Para Conseguir Um Financiamento

Abaixo vou listar algumas dicas para conseguir esse crédito.

  • Abra uma conta no banco que deseja fazer o financiamento: Com sua movimentação o banco sabe o quanto entra e sai e se você costuma cumprir com seus contratos. Tudo sendo o fator de análise.
  • Deposite no banco todo o dinheiro que você ganha.
  • Para quem sendo trabalhador informal abre sua empresa como MEI. Esta ira lhe ajudar na análise de crédito e dessa forma você conseguir alguns benefícios.
  • Ao mesmo tempo se faz muito importante não tenha restrições em seu CPF.
  • Por outro lado se utilize de sites especializados em financiamentos imobiliários. Os mesmos ira te auxiliar tirando algumas duvidas.
  • Em suma todo tipo de financiamento requer um enorme cuidado. Principalmente quanto estamos mencionando longos financiamentos. Procure avaliar todas as possibilidades cerque se de todos os cuidados em relação a juros e outros fatores relacionados. Até mesmo os riscos de perdas golpes e outros que observamos rotineiramente no mercado envolvendo este tipo de negociação.

 FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Simuladores

É possível fazer uma simulação online do financiamento. Vou citar abaixo alguns sites de bancos que te ajudarão nisso. Basta clicar no link que você será encaminhado ao site oficial.

http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/financiamento/Paginas/default.aspx

publicidade

Add a Comment