EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS FORMA CORRETA DE SE APLICAR
EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS – Os joelhos normalmente sendo os mesmos, muito exigidos e muitas vezes, sobrecarregados ,tanto durante a pratica de exercícios físicos, como nas atividades normais do cotidiano. Por este e outros, devemos tomarmos alguns cuidados básicos como antes de realizar qualquer atividade física, iniciar os exercícios com alongamentos, especialmente para os músculos posteriores da perna. Também se faz muito importante, não esquecer em se utilizar de calçados com um bom sistema de amortecimento para desta forma absorver os impactos, diminuindo a sobrecarga dos joelhos, evitando que se pise no solo de forma inadequada ou irregular.

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS  – Para quem esta iniciando este tipo de atividade, se faz muito importante uma prévia avaliação médica e se possível um acompanhamento, durante este tipo de atividade, tendo em vista os riscos que este tipo de exercício aplicado incorretamente e de forma inadequada podendo trazer danos a nossa musculatura. Todos os tipos de exercícios requer um certo cuidado, para que os mesmos nos traga os resultados satisfatório. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas de como aplicar corretamente.

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EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS DICAS DE COMO FAZR CORRETAMENTE
EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS

 Extensão de joelho

Você deve escolher caneleiras com um peso adequado, ou seja, que dificulte o exercício, mas não provoque dor excessiva. Sente-se em uma cadeira e eleve um joelho de cada vez à frente na mesma altura do outro joelho. Fazer de 6 a 15 repetições.

 Flexão de joelho

De pé, com as mãos apoiadas na parede, flexione um joelho de cada vez. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Adução de quadril

É quase a mesma posição da flexão de joelhos, mas na lateral, apoiando apenas um dos antebraços no chão. A perna flexionada deve ficar encostada no solo. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Flexão de quadril

Deite-se em um colchonete, apoie os antebraços no chão. Flexionar uma perna e estenda a outra no solo. Eleve a perna que está estendida até altura do joelho da perna que está flexionada. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Abdução lateral

Deite-se de lado com o joelho e o quadril em um ângulo de 90° e as mãos abaixo da cabeça, eleve a perna flexionada até o máximo da sua amplitude, sem projetar o quadril para trás. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

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EXERCÍCIOS PARA FORTALECER OS JOELHOS – VÍDEO

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