ESCADA DE CORDA – COMO FAZER

ESCADA DE CORDA COMO FAZER DICAS
ESCADA DE CORDA

ESCADA DE CORDA – COMO FAZER – Escadas de cordas, muito prática e pode ser elaborada em menos de 1 hora,  e quando já não se faz mais necessária, as mesmas, poderá ser desmontada, destinadas para outras utilizações. Um acessório de suma importância, para quem gosta de aventuras. Muito útil para quem gosta de acampar e fazer escaladas, casas em árvores, balanços e outros, que vindo a compor a mesma, vamos nesta matéria destacar algumas boas dicas de como se utilizar das mesmas com muita criatividade.

A escada tradicional que é fabricada com madeira e corda é de fácil manuseio e otimiza a subida. Veja abaixo como elabora uma escada neste seguimento, acompanhe algumas boas dicas, logo abaixo..

Escada de Corda Dicas de Como Fazer uma

1. Tenha um planejamento de medidas da escada de forma que as laterais e os degraus fiquem bem fixos e estendidos.

2. Bata cerca de quatro pregos no centro de uma madeira, de forma que fiquem colocados para formar as extremidades de um retângulo que tenha largura de 15 cm e comprimento de 40 cm.

publicidade

3. Faça a medida da quantidade necessária de corda para fazer a escada. Faça os degraus com 7,5 cm a mais para garantir mais espaço. Certifique-se de posicionar cada degrau a uma distancia de aproximadamente 40 cm fazendo o corte na extensão necessária.

4. Acrescente 1 metro no tamanho como margem de segurança caso precise utilizar a corda em outro lugar ou fazer algum tipo de adaptação.

5. Envolva o ponto médio da corda em um tubo feito de metal. Fixe a corda fazendo nó de barbante e enrolando muitas vezes o fio.

6. Recorte o tubo de metal para que fique com um formato anelar e coloque esta parte no lado de cima do esboço de planejamento de forma que dois pedaços de corda fiquem pendurados na parte frontal, uma ao lado da outra.

7. Enrole o lado esquerdo da corda no prego esquerdo. Em seguida, envolva no da direita, repetindo o primeiro passo. Faça no segundo prego do lado esquerdo inclinando a corda para a extremidade direita.

8. Dê um nó nesta extremidade e forme o primeiro degrau. Certifique-se que as medidas ficaram adequadas antes de continuar a montagem.

9. Pegue uma fita métrica e meça 40 cm acima. Prepare outro nó no lado esquerdo e coloque o lado da corda que fará o segundo degrau. Faça o mesmo com o lado direito.

10. Repita estes passos até concluir todos os degraus. Amarre as pontas das cordas em uma arvore ou outro lugar que deseje subir.

Escada de Corda Vídeo com algumas boas dicas

publicidade

Add a Comment