CORTAR UM CABELO COM REDEMOINHO

CORTAR UM CABELO COM REDEMOINHO – Cabelos que contêm redemoinhos, pode se tornar verdadeiros desafios, para os cabeleireiros. Esse incômodo efeito natural dos fios, se mostrando bem visível, quando o cabelo está muito curto. Podendo, aparecer nas regiões próximas da fronte, no meio da cabeça, atrás do pescoço ou ainda na nuca. Mas podemos destacar que este reparo poderá ser aplicado, sem danificar seus cabelos.

CABELO COM REDEMOINHO CORTES DIFERENCIADO

Em virtude desta característica, homens e mulheres, que apresenta este tipo de visual, devem escolher bem o corte e sempre, levarem em conta a opinião emitida por um profissional. Ele poderá auxiliar na indicação de quais,  os cortes, seria mais apropriados, mediante a profundidade do crescimento circular. dos cabelos. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas, para este tipo de corte em especial.

Dicas de Como Cortar um Cabelo com Redemoinho

1. Quanto aos redemoinhos localizados na região da fronte, uma franja espessa, pode solucionar o problema. Desse modo, ao se deixar um excesso de peso inerente à franja o cabelo tende a entrar em harmonia com os demais fios, que acompanharão o fluxo.

2. A aplicação de um produto específico e voltado à modelagem dos cabelos também ajuda bastante e reforça ainda mais o sentido vertical dos cabelos.

3. Quando se tratar de cortes rentes ao couro cabeludo ou muito desfiados, priorize a exclusão dos redemoinhos situados exatamente acima da cabeça.

4. Neste caso, a parte afetada pelos círculos deve receber um corte mais profundo em comparação com o nivelamento das demais partes da cabeça.

5. Assim, consegue-se fazer com que aquele trecho do cabelo altere o seu comportamento, passando a seguir a direção traçada pelos demais fios ao invés de se desvencilhar e “ditar” um outro sentido.

6. Procedimento análogo deve ser adotado em relação aos fios em redemoinho situados na nuca. Logo, não se deve optar pelo corte uniforme e sim por um corte mais raso na região afetada.

7. Em seguida, também é recomendável o uso de um produto remodelador .Em seguida, a região problemática deve permanecer seca, o que facilitará o redirecionamento dos fios quando eles crescerem novamente.

publicidade

8. Quando os cortes forem longos, o cabelo deve ser suspenso e mantido na mesma direção de seu crescimento. Depois, a parte que contém os desagradáveis círculos devem ser picotadas tenuemente.

9. Da mesma forma que nos outros casos a aplicação de um produto remodelador é vital para que o redemoinho inicie um processo de redirecionamento capilar.

Como Disfarça-los

Ter redemoinhos nos cabelos já é um empecilho na rotina, já que é preciso arrumá-los para não parecer que os fios estão bagunçados, nada está perdido e existem algumas maneiras de disfarçá-los.

Os homens podem escolher cortes que favorecem o seu disfarce. As mulheres podem usar o secador para deixar os cabelos ao seu gosto. Outra opção bastante usada pelo universo feminino são os alisamentos.

Como Amenizar o Redemoinho 

Uma saída é apelar para o secador ou a chapinha (caso seja na franja). Não indico o uso de mousse, pois deixará os fios oleosos.

Informação

Os redemoinhos podem ser encontrados em todos os tipos de cabelo. É um problema que pode acontecer com todos, mas os redemoinhos são mais aparentes nos cabelos ondulados e finos.

Vídeo sobre Cabelo com Redemoinho

publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *