COMO USAR TALHERES CORRETAMENTE – DICAS

COMO USAR TALHERES CORRETAMENTE - DICAS
COMO USAR TALHERES CORRETAMENTE

COMO USAR TALHERES CORRETAMENTE – DICAS – Muitas pessoas, trazem alguma duvida em relação, de como se utilizar de alguns talheres disponível, fora dos padrões diário, onde nos utilizamos do básico, garfo e faca. Mas em casos mais especiais, saindo do tradicional, em alguns casos, seja almoços e jantares, mais sofisticados, poderemos nos deparar com uma mesa diferenciada, onde se apresente um número maior de talheres.

NÃO SE SURPREENDA COM UM NÚMERO MAIOR DE TALHERES, CONHEÇA UM POUCO MAIS

E para que não nos sentirmos perdidos, algumas dicas se faz muito importante, de como nos utilizarmos dos mesmos, bem como a sua colocação correta. Para quem tem a intenção em oferecer um almoço, ou um jantar mais sofisticado, com certeza este sendo um ótimo aprendizado, seja para nos utilizarmos e também para oferecermos aos nossos convidados. Acompanhe abaixo algumas boas dicas, e o passo a passo, de como nos utilizarmos dos mesmos, sem fazer feio

Dicas de Como Usar Talheres

Muito importante conhecermos e muito bem os talheres, para nos utilizarmos dos mesmos, da maneira correta e também, seguindo a sequência correta. Os talheres principais sendo os garfos, as colheres e as facas. A posição e ordem em que os talheres estão dispostos é universal e devem ser usados de fora para dentro.

publicidade

Geralmente as facas, ficam do lado direito do prato e os garfos e colheres ficam do lado esquerdo, porque é com a mão desse lado que os devemos usar. O lado dos talheres pode ser alterado caso a pessoa tenha limitações motoras, ou simplesmente prefira a posição invertida.

Os talheres de sobremesa são colocados na parte de cima do prato e geralmente a colher e o garfo ficam virados para o lado esquerdo e a faca para o lado direito.

Existem ainda algumas regras importantes para o uso dos talheres ao longo da refeição. Alguns comportamentos devem ser evitados, como por exemplo trocar os talheres de mão enquanto come, ou cruzar os talheres no final da refeição.

É importante que sejam os talheres a levar a comida à boca e não o contrário. Evite sempre bater ou raspar os talheres no fundo do prato.

Seu comportamento com os talheres permite aos garçons interpretar alguns sinais. Se pretende informar que ainda não terminou a sua refeição, deve colocar os talheres abertos no prato, num ângulo de aproximadamente 45º, com a faca sempre colocada no lado direito.

Por outro lado se pretende indicar que já terminou sua refeição, junte os dois talheres e os coloque paralelos sobre o prato. Nunca coloque os talheres usados fora do prato para evitar sujar as toalhas e os guardanapos.

Quando quiser demonstrar que ainda vai comer a refeição, deve colocar os talheres abertos no prato, como se fizessem um ângulo de 45º e a faca deve ser posicionada no lado direito.

Para indicar que a refeição foi finalizada, coloque os dois talheres juntos e paralelos em cima do prato. Esse é o sinal de que já está satisfeito.

As boas práticas à mesa são adquiridas apenas com experiência e prática, então, aproveite e venha treinar no Piquiras, conhecendo nossa extensa variedade de pratos.

publicidade

COMO USAR TALHERES CORRETAMENTE VÍDEO

Add a Comment