COMO UMIDIFICAR A CASA DICAS CASEIRA

COMO UMIDIFICAR A CASA COMO APLICAR
COMO UMIDIFICAR A CASA DICAS CASEIRA

COMO UMIDIFICAR A CASA, E OUTROS AMBIENTES- Vamos destacar algumas boas  dicas, de como fazer este tipo de aplicação corretamente. Geralmente com  a chegada do tempo mais seco, a umidade natural do ar, fica muito abaixo ao considerável, ou não muito satisfatória.

COMO UMIDIFICAR A CASA – Onde vindo a ocorres os mal estar, como as famosas tosses seca, os olhos irritados, peito chiando, dificuldade para respirar, entre outros males. E principalmente, para quem vive nos grandes centros urbanos, a situação se agrava ainda mais, devido a grande concentração de poluentes e outros fatores, que venha a contribuir para estes acontecimentos.

COMO UMIDIFICAR A CASA – E para quem tem as vias respiratórias sensíveis. Com certeza sofrem ainda mais, e podem chegar ao ponto de ter até mesmo que passar por atendimento médico. Para que isso não ocorra, você pode deixar o ar de sua casa, ou outros ambientes, devidamente umidificado. Com algumas boas dicas, e até mesmo com alguns aparelhos, que o mercado vindo a nos disponibilizar.

Também não podemos esquecer ,das técnicas caseira, que nos traz ótimos resultados, para que o nosso ar fique mais leve e purificado. Acompanhe algumas boas dicas de como manter o nosso, ar como mais qualidade.

Como Fazer Umidificador de Ar Caseiro:

Itens Necessários

2 canos de plástico 5 mm

Compressor de ar de aquário

Uma barra de cola quente ou fita isoladora

1 recipiente de plástico (tupperware) ou uma garrafa de plástico

Instruções:

1º Passo:

COMO UMIDIFICAR A CASA – O primeiro passo que devemos aplicarmos para fazer o umidificador de ar caseiro é cortar um buraco na tampa do recipiente de plástico, este deve ser da mesma espessura dos ambos canos. Um desses canos você vai introduzir até o final do recipiente enquanto o outro deverá ser introduzido apenas entre 1 a 2 cm.

Depois de colocar os dois canos se certifique que estejam nas suas posições, certo disso eles devem ser fixados ao recipiente com a barra de cola quente ou com fita, na falta desta. Preferencialmente a cola quente para que fique bem preso.

2º Passo:

O passo seguinte será encher o recipiente com água, pode colocar água gelada para que fique mais fresco o ambiente, encha até aproximadamente metade, colocando depois a tampa e ligando o compressor de ar ao cano que está mais submerso na água.

3º Passo:

O segundo cano não precisa ser muito longo, ele terá a função de liberar o vapor que será gerado dentro do recipiente com água, é preciso que o outro cano esteja muito bem colocado.

publicidade

Quando ligado o compressor, as partículas do ar começam a se mover e ao entrar em contato com as da água, farão com que esta última comece a se alterar para seu estado gasoso, fazendo com que os gases têm subam para o cano que está mais próximo à tampa, fazendo com que o vapor produzido passe para o ambiente onde se encontra o nosso umidificador caseiro.

Dicas de Como Umidificar a Casa:

Bacia de água 

Uma dos métodos caseiros mais usados. Basta espalhar bacias com água em pontos estratégicos da casa. Como não gasta energia, é ainda melhor, pois não terá que ficar preparando nada e nem tendo gastos. Mesmo se não tiver uma bacia serve qualquer outro recipiente que possa comportar boa quantidade de água. O único problema é que ela não funciona em dias frios. Para funcionar ela precisa que a temperatura externa seja capaz de evaporar a água.

Toalha molhada 

Outra ideia muito usada é molhar a toalha e deixar que ela seque dentro de casa mesmo. É outra dica que não precisa de supervisão. É muito rápido, simples e prático. Mas assim como a bacia de água o clima precisa ser de calor. Sem falar que se ele calor for alto ela irá secar rapidamente e a noite com certeza terá que molha-la novamente

Plantas 

A quem gosta de uma planta na sala de casa, mas se ela estiver no quarto e em outros cômodos ajudará a melhorar o ar de sua casa. O processo de vaporização que elas realizam no ambiente contribui para melhorar a qualidade do ar. Sem falar que sua casa ficará ainda mais aconchegante. A quantidade de oxigênio que ela consome é muito menor que um ser humano. Sendo assim, não causará nenhuma dificuldade respiratória se dividir o quarto com ela.

Tomar banho com a porta aberta 

No banheiro com o chuveiro ligado a umidade pode atingir até os 70%. Por que não deixar a porta aberta para que esse benefício se estenda por toda a casa? E também não podemos esquecer dos equipamentos propriamente dito que o mercado vindo a nos oferecer específicos para esta finalidade e também de muita valia, mas fiquem atentos quanto a qualidade deste tipo de produto, cerque-se de todos os cuidados na aquisição.

COMO UMIDIFICAR A CASA VÍDEO EXPLICATIVO

publicidade

Add a Comment