ALERGIA NERVOSA NA PELE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

ALERGIA NERVOSA NA PELE – Este tipo de alergia, nas ultimas décadas, se tornando muito comum, não só este tipo de alergia, mas vários tipos, vem ocorrendo com muito mais frequência. As causas ainda muitas delas inexplicável. A alergia nervosa já conhecida, e quando detectada cedo, as chances de cura sendo maior, mas infelizmente muitos casos deste tipo de alergia, acabam se tornando crônicos, as pessoa não terem conhecimento do problema e a sua origem, acabam a vim a tomar conhecimento quando o quadro já esta agravado. A qualquer tipo de alergia e outras aparição na sua pele, a opinião e avaliação de um médico se faz muito importa.

LOGO NO INICIO, UMA AVALIAÇÃO MÉDICA, SE FAZ NECESSÁRIO

ALERGIA NERVOSA NA PELE – Estudos ao longo dos anos vindo a constatar, que milhões de pessoas em todo o mundo vem apresentando não só este problema, mas também outros tipos de problema de saúde, ligados ao sistema emocional. Já a alguns anos muitos especialistas vindo a defender a tese, de que a grande maioria dos nossos problemas de saúde, estando diretamente ligado ao nosso sistema nervoso. E partindo deste principio, podemos evitar muitos problemas de saúde, dentre os tantos, as alergia em especial a ligada ao sistema nervoso.

ALERGIA NERVOSA NA PELE

Causas da Alergia Nervosa

ALERGIA NERVOSA NA PELE – A crise de urticária depende do contato do organismo predisposto com um alérgeno (um agente que provoca alergia), que pode ser um alimento, um inalante, um contactante, frio, calor, medicamentos.

A reação que se segue leva a uma alteração num tipo de célula, chamada mastócito, que libera histamina (uma substância química) e esta desencadeia uma dilatação de vasos e saída de líquido para os tecidos. Também pode haver urticária por doenças internas, razão por que são sempre necessários exames gerais.

A maneira de evitar a urticária é descobrir seu agente causador e impedir que ele entre em contato com o organismo. Isso é difícil, porque, apesar dos exames e dos testes alérgicos, pelo menos metade dos casos fica sem esclarecimento quanto à sua origem.

publicidade

ALERGIA NERVOSA NA PELE

Sintomas da Alergia Nervosa

Os sintomas da alergia nervosa aparecem quando o indivíduo enfrenta situações de estresse, ansiedade ou irritabilidade. Entre eles, estão:

Coceira intensa em todo o corpo;

Irritação na pele;

Inchaço da epiderme;

Aspecto de vermelhidão;

Ardência na pele.

ALERGIA NERVOSA NA PELE

Tratamento

ALERGIA NERVOSA NA PELE – Os tratamentos para urticária nervosa consiste em sabermos controlar as emoções mas pode ser feito com a toma de anti-histamínicos, que diminuem o desconforto causado pela doença. Os sintomas geralmente causam um impacto negativo na qualidade de vida do portador, uma vez que podem ser precipitados em qualquer momento, atrapalhando a vida social do paciente e por isso saber como se controlar é importante para evitar constrangimentos e as manifestações da doença. Um acompanhamento psicológico pode ser útil.

Vídeo sobre a Alergia Nervosa

publicidade

Add a Comment