COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS

COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS – Mariscos, ou mais conhecidos como frutos do mar, uma iguaria deliciosa e ótima opção alimentar, saiba que sendo possível encontrarmos uma enorme variedade deste tipo de alimentos, seja em supermercados, na seção de congelados, Peixaria e outros, que vindo a nos oferecer, estas deliciosas iguarias, os crustáceos estando muito presente na culinária nacional, hoje muito mais presente, na mesa da família brasileira. Vamos abaixo destacar alguma boas dicas de como limpar e outras dicas, acompanhe.

COMO LIMPAR MARISCOS, UMA DELICIOSA IGUARIA

COMO LIMPAR MARISCOS - DICAS COMO FAZER
COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS

COMO LIMPAR MARISCOS – O marisco comumente, já se apresenta limpo. Quando compramos uma variedade desse alimento na forma fresca, isso é, logo após ser pescado, ele deve ser bem limpo, para não ocasionar contaminação ao produto. Aplicando alguns cuidados a limpeza imediata sendo um item muito importante.

O consumo desta iguaria, nos apresenta, uma boa fonte de proteínas e minerais, sendo importante para a saúde humana. Se faz muito importante termos algumas boas dicas de como limpar Mariscos, sendo essencial para o consumo e para a manutenção da nossa saúde. Acompanhe abaixo algumas boas dicas e o passo a passo, de como limpar Mariscos

COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS

COMO LIMPAR MARISCOS - DICAS DE COMO APLICAR CORRETAMENTE
COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS

1 -COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS – Como há uma grande variedade de frutos do mar, alguns passos básicos serão descritos. Para limpar mexilhões, importante observarmos primeiramente, se não há mexilhões abertos ou com a concha quebrada.

2 – Nestes casos, os que estiverem quebrados ou abertos devem ser descartados, já que podem estar contaminados e representarem um risco para a saúde.

3 – Depois de descartados, os quebrados e abertos, deve-se colocar todos em uma vasilha e deixar de molho em água. Essa etapa tem como finalidade remover traços de areia e sujeira que estão presentes no casco.

publicidade

4 – Após ficar por volta de vinte minutos de molho na água, deve-se limpar unitária – mente os mexilhões, retirando qualquer filamento que esteja externo à concha. Depois, troque os mexilhões de recipiente e, com uma escova macia, limpe cada um deles. Por fim, seque os mexilhões e armazene ou cozinhe da forma pretendida.

5 – Se a pessoa for limpar ostras, ela deve considerar algumas etapas. Deve-se analisar se a ostra não se apresenta danificada, sendo que sua concha está inteira e sem espaços quebrados.

6 – Também deve se observar se a ostra não está apresenta aberturas, nesse caso é indicado o descarte imediato já que estará imprópria para o consumo. Para limpá-la é indicado o uso de um pano úmido e uma escova, para a remoção da sujeira presente na concha.

7 – Com a mão deve-se retirar qualquer parte que esteja externa à concha, sendo algum fio ou parte do molusco que ficou para fora da carapaça. Vale relembrar que o consumo de ostras é indicado na forma fresca, para não ocasionar danos à saúde.

8 – A limpeza adequada dos frutos do mar são muito importantes para o consumo seguro desse alimento. Assim não há muitos segredos, sendo que primeiramente os moluscos quebrados devem ser descartados. Depois eles devem ser colocados em água e mantidos por um tempo.

9 – Posteriormente devem ser limpos com uma escova ou pano macio, nessa etapa a pessoa pode utilizar água corrente para facilitar o processo. Por fim devem ser bem secos e guardados no refrigerador por não mais que uma semana ou cozidos.

COMO LIMPAR MARISCOS – DICAS – VÍDEO

publicidade

Add a Comment