COMO LIMPAR CAMARÃO

COMO LIMPAR CAMARÃO DICAS DE COMO LIMPAR CORRETAMENTE
COMO LIMPAR CAMARÃO

COMO LIMPAR CAMARÃO – Dificilmente, iremos encontrar pessoas que se animam em limpar frutos do mar. E com certeza, os camarões, sendo um dos. Se faz muito importante em alguns casos, sabermos limpar os mesmos, onde necessitamos de algumas técnicas e cuidados. Na compra de frutos do mar em geral, em especial os camarões, sempre procurarmos escolher os mesmos, com aspecto e cheiro fresco e suave, além das cascas brilhantes.

Quando for comprar camarões congelados, apalpe a embalagem para ver se estão sólidos. estes sendo alguns cuidados com este produto e para evitar todos este transtornos de preferência, comprar os mesmos sempre limpo, para evitar todo este trabalho, mas se não for possível, vamos abaixo passar algumas boas dicas, de como limpar estes crustáceos muito deliciosos, e prático para se preparar.

COMO LIMPAR CAMARÃO

TÉCNICAS E DICAS

1 –  Comece tirando a cabeça do camarão.

2 –  Retire as patinhas e já tire a “casca”. Enfie o dedo onde tirou as patinhas e já puxe a casca.

3 – Depois com uma faquinha (pode ser aquela pequena de legumes, facilita) faça um corte nas “costas” do camarão.

4 – Com a ajuda de um palito de dentes puxe aquela tripa preta que tem e jogue fora.

5 – Lave os camarões e já pode usar.

Observação

Para facilitar o trabalho eu faço cada passo em todos os camarões, só depois passo para o próximo passo. Exemplo: Primeiro tiro a cabeça de todos os camarões, só depois tiro a casca de todos e depois corto todos e por aí vai.

publicidade

Eu acho que assim o trabalho rende e acaba mais rápido porque se eu pegar um camarão, tirar a cabeça, depois tirar a casca, depois parar para pegar a faca, depois parar para pegar o palito, etacho que demora muito.

COMO LIMPAR CAMARÃO

Tipos de Camarão:

COMO LIMPAR CAMARÃO TRANSFORMAR O COMPLICADO EM SIMPLES
COMO LIMPAR CAMARÃO

Camarão cinza: retire a cabeça e as pernas do camarão, reservando as cascas para fazer caldo; retire a tripa com auxílio de uma faquinha. Utilização: sopas, pratos cremosos (bobó, moqueca, camarão ao requeijão, camarão na morango, molhos, como por exemplo, para massas, peixes, risotos).

Camarão sete barbas: camarão pequeno de mar. Preparo identico ao cinza.

Camarão rosa: é o camarão de alto-mar que pode chegar a 18cm, mais saboroso por crescer e se alimentar no oceano. Por isso, também é mais caro. Técnica: limpa-se igual ao cinza. Opcional: deixar o rabo para tornar os pratos mais bonitos. Utilização: recheados e empanados, grelhados, saladas.

Camarão pistola: é o rosa grande, um dos mais valorizados. Técnica: limpa-se igual aos demais. Opcional: deixar o rabo para tornar os pratos mais bonitos, grelhar inteiro com cabeça e casca, limpando a cabeça. Utilização: grelhados, assados, cozidos no vapor.

publicidade

COMO LIMPAR CAMARÃO VÍDEO

Add a Comment