COMO FAZER UM FANTOCHE – PASSO A PASSO

COMO FAZER UM FANTOCHE  COMO FAZER
COMO FAZER UM FANTOCHE

COMO FAZER UM FANTOCHE – PASSO A PASSO – Dificilmente você não ira se lembrar de um teatrinho de fantoche, quando criança. Felizmente hoje, você poderá criar os seus fantoches em casa, para se divertir com seus filhos e amigos, e muitos adultos retornando a infância. Os fantoches, sendo aqueles bonequinhos, geralmente elaborados em vários tamanhos, hoje envolvendo vários tipo de materiais como madeira, tecidos, plásticos e outros, sempre nos oferecendo um lindo visual, aguçando a imaginação de todos, em especial as crianças, que sempre acabam se encantando com este tipo de cenário e brincadeiras.

COMO FAZER UM FANTOCHE

ELABORE VOCÊ MESMO, LINDO E DIFERENTES

Atualmente com os artesanato em alta, este tipo de brinquedo, elaborados manualmente, na sua grande maioria, vindo a se destacar, fazendo muito sucesso, para muitas pessoas investidas neste propósito, gerando até mesmo, uma boa renda. E diante desta enorme procura, e a enorme evidência neste seguimento, vamos abaixo destacar algumas boas dicas, de como iniciar a confecção de alguns bonecos neste seguimento. No inicio parece um tanto complicado, mas com o passar, começamos a pegar o jeito, e em pouco tempo, já estará elaborando lindo Fantoches.

COMO FAZER UM FANTOCHE

publicidade

Materiais Necessários

Feltro nas cores que preferir e dependendo do boneco;
Pistola de cola quente e tubo de cola;
Tesoura;
Canetinhas, botões, fitas, e outras coisas para decorar.

Como fazer um Fantoche – Passo a Passo

1. Faça o desenho de seu fantoche. Coloque o papelão ou cartolina sobre uma superfície plana. Esboce o seu boneco por partes individuais do corpo.

2. Isto deve-se à montagem na parte final do projeto. O boneco vai precisar de dois braços, duas pernas, uma seção para o tronco com a cabeça ligada.

3. Corte os pedaços. Decore o boneco esboçado com marcadores, lápis de cera ou tinta. Defina a forma final de seu fantoche: monte o boneco com todas as peças viradas para cima sobre a mesa.

4. Coloque primeiro o pedaço do tronco e em seguida disponha os braços e as pernas nos locais apropriados de seu fantoche.

5. Crie as articulações. Use um furador em cada local de articulação, um buraco em cada peça, onde elas ficarão depois unidas. Se o papel, cartão ou cartolina não forem muito grossos, você poderá fazer os furos com uma simples agulha de costura.

6. Prenda os fios. Você vai precisar de um fio de linha de pesca e uma agulha. Prenda uma ponta de fio em cada buraco no papelão um pouco acima dos joelhos e nos pulsos fazendo um nó na linha. Faça esse procedimento para todas as articulações.

7. O comprimento da linha de pesca que se estende de cada seção deve ser longo o suficiente para alcançar as varas de comando do fantoche, que vão fazer com que ele ‘ganhe vida cerca de 20 cm acima dos ombros do fantoche

8. Ligue os fios. Ate a linha de pesca que se estende desde os ombros do boneco para o centro da cruz formada por dois pequenos paus de madeira.

Ate cada uma das quatro cadeias ligadas a membros do boneco de um braço individual da cruz. Coloque um pouco de cola sobre os nós de fio para evitar que se desatem.

publicidade

Vídeo de Como Fazer Fantoche

Add a Comment