COMO ENCAPAR SOFÁ – PASSO A PASSO

COMO ENCAPAR SOFÁ – PASSO A PASSO – Muitos sofás sendo os mesmos muito fáceis de serem renovados, ou encapados, podemos  dar uma nova vida aos mesmo, você que tem um sofá velho e está precisando de uma repaginada ao mesmo, trazendo aos mesmo cores e tecidos modernos. As reformas, atualmente a cada dia, mais presente. Onde nós mesmos, sem gastar muito, e com algumas boas pesquisas, na internet, e outros,  podemos aplicar uma linda e criativa reforma em nosso velho sofá, trazendo o mesmo para atualidade, o mercado vindo a nos oferecer muitas opções com lindas capas, atendendo a quase todos os modelos de sofá, em muitos casos as mesmas atende e muito bem as suas necessidades. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como aplicar corretamente.

Em muitos casos uma simples encapada, já nos oferece um lindo visual aos mesmo. Invista nesta ideia, faça você mesmo, sem gastar muito. O seu bolso e o meio ambiente agradece. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas e o passo a passo.

COMO ENCAPAR SOFÁ DICAS VALIOSA
COMO ENCAPAR SOFÁ

COMO ENCAPAR SOFÁ – PASSO A PASSO

Este tipo de manutenção não traz segredo algum, vamos abaixo destacar alguns tópicos que ira lhes auxiliar e muito.

publicidade

1ª Passo: antes de iniciar a reforma é importante ver quais as partes do sofá precisa ser restaurado, se é apenas o tecido ou se há parte da madeira que está danificada.

2ª Passo: tire a medida do sofá e calcule quando de tecido você irá precisar. Tirada a medida de todos os ângulos, incluindo na parte de cima, de baixo e do assento.

3ª Passo: depois tire toda a capa do sofá, incluindo o tecido do fundo e dos braço. Comece retirando os grampos que ficam na parte inferior do estofado.

4ª Passo: observe as molas do sofá para ter certeza de que não precisam ser apertadas ou trocadas. Observe também o enchimento, que pode ser desodorizado e revestido com Dácron, que é uma folha sintética de cobertura para estofados.

5ª Passo: se houver peças quebradas ou podres precisará ser trocadas. Em seguida escolha o tecido e compre um que seja fácil de manusear e costurar. Use pedaços de tecidos velhos para fazer o molde e cada vez que cortar uma peça, deixe um espaço para que sirva como borda para prender o mesmo.

6ª Passo: os tecidos devem ser presos com grampo e cola, para garantir que ficarão seguros e bem presos.

publicidade

Preço

A reforma de um jogo de sofá acaba custando entre R$ 1.400 a R$ 2.500 e demora cerca de 20 dias para ser concluída. Na hora da entrega, é ainda importante conferir o alinhamento das costuras, a junção correta dos desenhos (se existirem) e a exatidão do modelo.

COMO ENCAPAR SOFÁ – PASSO A PASSO VÍDEO

Add a Comment