COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS POR MUITO MAIS TEMPO
COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS. A princípio as rosas se destacando como a representatividade do amor e da paixão. Ao mesmo tempo uma das flores mais apreciada e cultivada em todo o mundo. Onde podemos destacar as referências em cultivos em flore. Em especial rosas que advêm do continente asiático há ao menos mil anos antes de Cristo.

VEJA TAMBÉM – PLANTAS INDICADAS PARA AMBIENTES FECHADOS 

Dessa forma dentre as mais conhecidas bonitas e cultivadas rosas. Podemos destacar as Rosa Colombiana sempre em evidência. Vamos destacar algumas boas dicas de como aplicar um cultivo. Ao mesmo tempo estendendo ainda mais a sua vida útil com simples aplicação no cotidiano.

AS ROSAS SEMPRE PRESENTE

Antes de mais nada se destacando como preferida de muitos. Por apresentar um perfume e cores mais intensas já produzidas em vários países. Por outro lado nas suas características os botões podem apresentar até 11 cm.  Praticamente o dobro de espécies que sendo encontradas em outras partes do mundo. As cores variam podem ser brancas, vermelhas, rosas, lilás, amarelas e até mesmo laranjas.

Dessa forma as mesmas sendo muito utilizadas em arranjos e buquês. Por terem boa durabilidade estendendo dessa forma e com uma enorme aceitação o seu enorme volume em cultivo. O segredo do plantio está em  algumas condições climáticas para a evolução das mesmas

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS. À primeira vista sendo as mesmas cultivadas em terrenos de mais de dois mil metros de altitude. E ao mesmo tempo  recebem iluminação solar de maneira constante. A luminosidade faz com que as cores de suas pétalas sejam mais vibrantes.

A temperatura sendo as mesmas fundamental por ser em altitudes mais elevadas. As mesmas girando em torno de 15º e impedem que os botões se abram antecipadamente. O que dessa forma faz com que as mesmas cresçam mais e apresentem a média de tamanho em questão.

Neste artigo separamos algumas informações de suma importância que poderá auxiliar em seu cultivo.Não apenas de rosas colombianas mas a maioria dos tipos e espécies de flores.

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS COMO APLICAR CORRETAMENTE OS CUIDADOS
COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

ROSAS COLOMBIANAS ENTRE OUTRAS

COMO CULTIVAR CORRETAMENTE

1 – Certifique-se de que os vasos ou recipientes no qual irá acomodar as flores estejam sempre limpos;

2 – Para evitar fungos, limpe corretamente os restos de folhagem caída no processo de poda, você também pode pulverizá-las com um inseticida de sua preferência;

3 – As rosas colombinas devem ser acomodadas em um local fresco e arejado;

4 – Troque a água do vaso a cada dois dias;

5 – Corte a ponta do talo a cada dois ou três dias;

6 – À medida que as pétalas forem envelhecendo, é recomendado a sua retirada;

7 – Para que as suas flores não se desidratem rapidamente, evite a exposição direta ao sol por longos períodos;

EM ESPECIAL PARA QUEM GANHOU UM BUQUÊ

1 – Ao receber o buquê, você deve retirar as flores da embalagem e coloca-las em um vaso com água, o ideal é que o caule fique submerso em 5 cm;

2 – Você pode cortar o caule diagonalmente cerca de 2 cm, desta forma, acelera o processo de absorção de água e também prolonga sua vida;

3 – As folhas que caem na água devem ser retiradas para que não causem mau cheiro;

4 – Coloque ½ colher de café de água sanitária para evitar a proliferação de fungos.

publicidade

Quanto ao Cultivo em Vasos e Jardins

Para o cultivo de rosas em vasos

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS DICAS
COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS

É interessante que se aplique o adubo líquido a cada 15 dias, leve em consideração o tamanho do vaso que deve ser proporcional ao porte da rosa e busque seguir as recomendações indicadas pelo fabricante das flores.

Para o jardim de sua casa

1 – O canteiro deve ser preparado 8 dias antes do cultivo da rosa. Utilize 10 litros de terra vegetal natural e 10 litros de esterco de gado ou cavalo pelo período mínimo de 60 dias. Adicione também 100 gramas de farinha de ossos para a mistura. Remexa até que a terra atinja de 30 a 40 cm de profundidade. O processo de adubação deve ser repetido durante o inverno e no verão, sempre retire o mato do canteiro.

2 – Ao mesmo tempo existem erros muito comuns entre o cultivo das rosas. Dentre os mesmos o excesso de rega utilização da água fria para fazer a rega. O recomendado que esteja em temperatura ambiente. A troca de locais durante o seu período de adaptação. Uso excessivo de inseticidas sem necessidade e sem instrução para a aplicação correta.

3 – Em suma agora que você já conhece algumas das dicas mais básicas para manter as suas rosas bonitas. E ao mesmo tempo manter as mesmas  vivas por mais tempo. Dessa forma coloque-as em prática sendo as mesmas medidas simples. Mas que ao mesmo tempo fará toda a diferença. Seja para quem busca cuidar de rosas colombianas ou até mesmo fazer o cultivo de outras espécimes no mesmo seguimento.

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS – FOTOS

Resultado de imagem para Como Cuidar de Rosas Colombianas

publicidade

COMO CUIDAR DE ROSAS COLOMBIANAS – VÍDEO

Add a Comment