COMO CUIDAR DA AFTA – CAUSAS, TRATAMENTO E REMEDIOS

COMO CUIDAR DA AFTA – Anormalidades em nosso corpo, como cuidar, ou como resolver, geralmente quando fazemos uma busca na internet, seja relacionado a qualquer assunto lá esta as resposta, ou algumas dicas de como resolver qualquer tipo de problema, principalmente relacionado a saúde, qualquer mesmo, e  a Afta, estendo dentre os milhares de problemas, que podem ser resolvido, com algumas pequenas dicas médica.

COMO CUIDAR DA AFTA COMO TRATAR
COMO CUIDAR DA AFTA

Temos que ficarmos atentos, quanto as receitas milagrosas, bem como outras orientações, em relação a este e outros problemas relacionados a nossa saúde. Sempre na aparição de qualquer alteração ou aparição, relacionada a nossa saúde, uma opinião médica se faz necessária, para que possamos conhecer, se existe alguma gravidade ou não.

Procure imediatamente um médico, que ira examiná-lo e enviá-lo a um especialista no assunto, todos os problemas de grande proporção relacionados a nossa saúde se inicia em pequenas dores ou sinais, este com certeza sendo um aviso, de que alguma coisa não esta muito bem, vamos ficar muito bem atentos.

COMO CUIDAR DA AFTA

O que é uma afta?

A afta é uma úlcera que pode surgir em praticamente qualquer ponto da cavidade oral: língua, lábios, gengiva, garganta, úvula, etc. São lesões ovais, esbranquiçadas (às vezes amareladas), rasas e limpas, ou seja, não apresentam pus, bactérias ou outros sinais de infecção. Podem ser únicas ou múltiplas, pequenas ou grandes.

COMO CUIDAR DA AFTA

O que Causa a Afta?

Traumas locais, como mordidas acidentais.

Estresse psicológico.

Poucas horas de sono.

Helicobacter pylori, a mesma bactéria que causa úlcera gástrica.

Algumas pastas de dentes que contenham sódio-lauril-sulfato.

Refluxo gastroesofágico.

Comidas, como chocolate, café, refrigerantes, tomate e abacaxi.

publicidade

Cigarro.

Alterações hormonais durante o ciclo menstrual.

Deficiência de algumas vitaminas e minerais, como vitamina B12, vitamina C, zinco, ferro ou ácido fólico.

Drogas, como anti-inflamatórios, Rapamicina, Metotrexato, Aspirina e Atenolol.

Tratamento para Afta

Não existe remédio milagroso para afta. Nenhuma substância cura a úlcera de um dia para o outro. Como a afta costuma durar até duas semanas, os tratamentos atuais visam acelerar o processo de cicatrização da lesão.

É importante distinguir as pomadas que contenham apenas anestésicos, que servem apenas para alívio sintomáticos, daquelas com corticoides e anti-inflamatórios em sua fórmula, que efetivamente podem acelerar a cicatrização.

Medicamentos Recomendados

Amlexanox (Aphthasol® ou Aftaid®).

Acetonido de triancinolona (OMCILON- A ®).

Vídeo sobre Como Cuidar da AFTA

publicidade

Add a Comment