COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE – DICAS

COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE DICAS
COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE

COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE – DICAS – Tudo bem, ninguém é perfeito e todos nós sabemos, que com  o passar do tempo as paredes vindo a sofrendo com a ação do tempo e também do uso, onde vindo a surgir os arranhões, sujeiras, buracos, vindo as mesmas a perder a coloração da pintura e outros que vindo a tirar o brilho e a beleza das paredes.

Felizmente o mercado vindo a nos oferecer as facilidades, para este tipo de restaurações rápidas e práticas, onde nós mesmos podemos aplicar este tipo de reparo, logicamente nos cercando de alguns cuidados, seja com o tipo de produto a ser aplicado, bem como outros pequenos detalhes a ser observados neste tipo de reparo.

FAÇA VOCÊ MESMO, ATUALMENTE ESTA PRÁTICA VEM SENDO MUITO COMUM

As paredes com imperfeições merecem uma repaginada, para deixar o ambiente mais aconchegante e charmoso. Mas, para dar vida nova, as mesmas, sem interferir na estética da pintura nova. Vamos destacar, alguns cuidados especiais e também criatividade para aproveitar os pequenos defeitinhos a seu favor, transformando-os em detalhes, belos e originais na parede. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas, de como aplicar estes pequenos reparos, sem maiores dificuldades.

Produtos para iniciar a sua restauração

COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE DICAS PASSO A PASSO
COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE

publicidade

COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE

DICAS PASSO A PASSO COM APLICAR

Dirija-se a um estabelecimento de tintas ou drogaria e compre massa para reparar paredes, uma das melhores e mais conhecidas é a “Aguaplast”.

Leia as instruções da embalagemExistem diferentes tipo de Aguaplast, alguns requerem a secagem antes do polimento e outros não.

Evite usar a massa em fissuras muito grandes ou orifícios excessivamente profundos. Para esses casos é melhor usar algum tipo de cimento com água.

Poderá comprovar que esta massa é muito prática porque é de secagem rápidaé limpa e praticamente não tem cheiro.

Aplique a massa com uma espátula, enchendo bem a zona a reparar e evitando que fique ar no seu interior. Deixe a superfície o mais lisa que conseguir para ter que lixar e polir o menos possível.

Se o buraco tem uma certa profundidade é possível que tenha que aplicar massa várias vezes, pois ao secar pode diminuir e encolher um pouco.

Passe uma lixa de grão fino, de 120 aproximadamente. Dependendo do tipo de massa que adquiriu deverá fazer este passo com a massa ainda fresca ou já seca.

Certifique-se que está completamente seca antes de pintar, caso contrário não absorverá bem a tinta.

É provável que tenha que aplicar 2 camadas de tinta até igualar a cor da parede.

COBRIR IMPERFEIÇÕES NA PAREDE

VÍDEO EXPLICATIVO

publicidade

Add a Comment