CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – Sua origem, ainda muito discutida, datada entre os séculos V e VI, na China, se estendendo, ao longo dos séculos. para outros continentes, através das Índias.  Algumas trazendo mais qualidade e outras nem tanto. E atualmente, podemos destacar este produto, como um dos mais belo no seguimento de decoração. Estando sempre presente, seja no seguimento moderno ou retro. Para quem gosta realmente de inovar e dar um toque todo especial ao ambiente, em especial para as decorações em geral, bem como serem as mesmas apresentada para um chá, ou mesmo servirmos uma sobremesa, com certeza esta sendo sim uma ótima escolha. O mercado atual nos oferece uma infinidade de opções neste seguimento atendendo a todos os gostos e bolsos. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como efetuarmos um clareamento perfeito bem como outras relacionadas.

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

PORCELANAS COMO EFETUAR UMA MANUTENÇÃO CORRETA

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS – As porcelanas sempre esta, e estarão presente. E com certeza, a busca na sua conservação não para de acontecer. E para que você preserve ainda mais, as suas porcelanas seja elas antigas, ou mais modernas. Alguns simples procedimentos, ira nos oferecer um lindo visual ao produto. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas e o passo a passo de como aplicarmos algumas manutenção neste tipo de produto, no intuito de preserva – las ainda mais. Podemos destacar que trata -se de um produto um tanto delicado, temos que nos utilizarmos dos produto certos para a limpeza dos mesmo.

publicidade

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

1 – Após escolher qual porcelana será clareada, encha um balde com água quente. Em seguida, adicione detergente líquido. A medida deve ser para cada um litro de água, duas colheres de detergente em pó.

2 – É preferencial que o detergente seja feito especificamente para remover gordura. Mexa o detergente na água com o auxílio de uma colher.

3 – Em seguida, esfregue a superfície da porcelana antiga com a solução de água e detergente. Utilize uma esponja grande para esfregar. Apenas esse passo já pode eliminar grande parte da sujeira e deixar a porcelana antiga com cara de nova.

4 – Enxágue a superfície que acabou de ser limpada com um pouco de água morna. Em alguns casos, a porcelana antiga já ganhará o aspecto de nova. Mas se ela ainda precisar ser clareada, continue com o procedimento de branqueamento a seguir.

5 – Despeje novamente solução de água quente com detergente na porcelana antiga e em seguida enxágue com água. Encha o balde com água morna, mas dessa vez misture com fosfato trissódico. Assim como no início da limpeza, misture com o auxílio de uma colher.

6 – A cada litro de água, utilize uma colher de sopa de fosfato trissódico. Limpe as áreas menos brancas ou com manchas com essa nova mistura e enxágue no final.

publicidade

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS

Limpeza com Água e Sal

  • Outra forma de limpeza também com sal inclui água, detergente e vinagre. O primeiro passo consiste no enxágue da xícara com água quente para a retirada de resíduos de sujeira da porcelana.
  • Após o enxágue, é necessária a utilização de algumas gotas de detergente em combinação com uma pequena porção de vinagre, tudo isso em uma esponja úmida.
  • Como na primeira dica, você deverá colocar um pouco de sal na superfície manchada e esfregar levemente com a esponja úmida por aproximadamente um minuto.
  • Após todo esse processo, você deve enxaguar a xícara de porcelana com água morna e verificar se a mancha foi retirada. Caso ainda haja algum resquício, você deve repetir o processo da mesma forma.

CLAREAR PORCELANA ANTIGA – DICAS E VÍDEO

Add a Comment