CLARABOIA O QUE É, DICAS DE MODELOS E PREÇOS

CLARABOIA O QUE É, DICAS DE MODELOS E PREÇOS – As claraboias, indicadas para ambientes, onde se deseja aproveitar a iluminação natural, sem o uso de energia elétrica. Vários projetos modernos, se utilizam deste elemento, que em muitos modelos bonito, ainda possibilita melhorar a claridade em vários ambientes, vale a pena investir neste tipo de produto.

AS CLARABOIAS A CADA DIA MAIS PRESENTE NOS AMBIENTES

Trata-se de uma abertura estratégica no teto, e possui um acabamento em vidro, policarbonato ou acrílico. Além da incrível design, melhorando a iluminação e estética do ambiente. As claraboia ainda viabiliza uma boa ventilação. Quem ainda não apostou na instalação, pode se surpreender com o mercado, sempre muitas novidades e uma constante inovação neste seguimento.

 

Claraboia o que é, Dicas de modelos e Preços

Não importa o cômodo a ser escolhido, a claraboia pode ser instalada em qualquer um, quarto, banheiro, cozinha, ou jardim, a inclusão garantirá uma decoração moderna e de bom gosto. É importante escolher um material de qualidade, resistente e que não ceda pela ação do sol, pesquise por vidros temperados, jateados, laminados e leitosos.

Se a intenção é instalar uma, lembre-se de pedir ao arquiteto que inclua no projeto para que se construa considerando a abertura no teto do ambiente desejado. A instalação feita pós-obra pode ser delicada, pois poderá abalar as estruturas da construção, o que irá favorecer o aparecimento de problemas.

Detalhes sobre as Claraboias

Além dos modelos tradicionais que já tratamos aqui, existem as claraboias tubulares (túneis de luz), vale ressaltar que esse tipo não favorece a ventilação ou vista, no entanto são boas maneiras de se garantir a entrada de luz no ambiente e sem as consequências dos outros tipos.

O policarbonato é um material muito utilizado em claraboias plástico – acrílicas, o grande problema é que favoreciam o amarelo – cimento através da ação do tempo. Já os novos modelos em policarbonato -a erogel são muito eficientes e evitam os problemas de superaquecimento e excesso de luz.

Dê preferência as claraboias com coeficiente de ganhos solar abaixo de 0,3, no caso da escolha do material ser o vidro. No Brasil ou Portugal esse índice é algo vantajoso, tal como um baixo fator U de modo a evitar perdas de calor no inverno.

A beleza também pode trazer consequências

Não há dúvidas de que se implementada com bom gosto, o resultado é muito incrível, mas se não observado alguns detalhes, pode tornar o ambiente no qual foi aplicada em um local desconfortável. O mais importante é que você não se deixe enganar por sonhos em certas revistas de design e arquitetura, ou então través de propagandas de fabricantes. No projeto, considere com cuidado o seu posicionamento.

Pesquise mais sobre as claraboias de policarbonato – aerogel; elas são muito mais eficientes do que as de vidro ou plástico. Os preços dependem muito da ambição para o projeto e também do material que você escolher.

publicidade

As nossas considerações finais

É claro que todos nós necessitamos da claridade natural do dia, faz bem para a saúde e as claraboias podem, indiscutivelmente, garantir essa vantagem. Se implementadas da maneira correta, podem tornar os espaços agradáveis e melhorar a ventilação do ambiente.

A depender do material, elas também podem oferecer grandes fontes de ganhos e perdas indesejadas de calor, o excesso de luminosidade e até mesmo o favorecer a infiltração de água, o que não é algo bom.

Pondere sempre os efeitos negativos que elas podem trazer para o seu lar e busque maneira e soluções para minimizá-los no seu projeto. Pesquise pelas opções mais interessantes que o mercado pode lhe apresentar e verifique se os tubos solares (sun tunels) ou as claraboias de policarbonato/aerogel podem ou não atender o que se almeja.

A galeria de imagens que preparamos irá te ajudar a ter boas ideias para fazer bonitos projetos e ampliar o seu conceito arquitetônico para implantação de uma.

Onde Encontrar a Claraboia

A claraboia de policarbonato pode ser encontrada em depósitos de material de construção, basta que haja a abertura para que a instalação seja feita; As de vidro, requerem uma atenção maior aos detalhes, até por se tratar de um material mais delicado; há também aquelas confeccionadas em acrílico, que já são vendidas prontas, a vantagem em relação as anteriores é que elas são mais coloridas e bonitas do que as demais.

Claraboia – Fotos e Modelos

claraboia-o-que-é

claraboia-o-que-é-1

claraboia-o-que-é-2

claraboia-o-que-é-3

claraboia-o-que-é-5

Vídeo sobre Como fazer a Claraboia

publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *