Carros com descontos para pessoas com doenças graves

Carros com descontos para pessoas com doenças graves dicas
Carros com descontos para pessoas com doenças graves

Carros com descontos para pessoas com doenças graves – Bem como outros benefícios relacionados. As pessoa, que traz algum tipo de deficiência, ou mesmo que possua algum tipo de doenças consideradas graves, deve imediatamente, fazer uma pesquisa, ou consultas, para verificar se você realmente tem acesso aos  descontos e algumas facilidades em alguns setores, como acessibilidade e outros benefícios relacionados ao seu problema, melhorando a sua qualidade de vida em todos os sentidos. Se faz muito importante sabermos, que estes benefícios se estende ao portador, bem como aos seus transportadores.

Descontos para compra de carros com isenção. Vocês poderá fazer este tipo de solicitação, para usufruir, desde que se enquadre nos quesitos pré determinados, conforme determina a lei vigente. Mas infelizmente algumas doenças ainda não sendo reconhecidas para estes benefícios, confira junta a listagem que consta todas a doenças que vindo a beneficiar os portadores em todo o país.

Este direito a descontos sobre os impostos dos veículos e muitos outros,  sendo os mesmos garantidos por lei. As pessoas que vindo a se enquadrar nestes quesitos  será isentas do pagamento do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) – o que representa uma redução de 13% no valor inicial do carro – além de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As regras também se estende para os pais, quem tem filhos com necessidades especiais.

Como Requerer os Descontos

Carros com descontos para pessoas com doenças graves passo a passo
Carros com descontos para pessoas com doenças graves

Em primeiro lugar, vocês devem marcar uma consulta com a junta médica do Detran e levar um laudo do seu médico, que ateste a sua doença grave. Após a consulta vocês receberão outro laudo dentro de 15 a 20 dias.

Depois com este laudo do Detran em mãos, você deverá ir à Receita Federal e se cadastrar como contribuinte especial e em quatro dias a documentação necessária estará pronta e você levará na Secretaria da Fazenda para que o benefício seja concedido.

O processo demora uns três meses, mas os descontos valem muito à pena, portanto se você possui alguma doença grave, faça jus dos seus direitos.

publicidade

Destacamos abaixo, uma lista com algumas doenças e acessibilidades limitadas que vindo a se enquadrar, para que você possa pleitear benefícios, busque mais informações.

Amputações

Artrite Reumatóide

Artrodese

Artrose

AVC

AVE (Acidente Vascular Encefálico)

Autismo

Alguns tipos de câncer

Doenças Degenerativas

Deficiência Visual / mono ocular

Deficiência Mental

Doenças Neurológicas

Encurtamento de membros e más formações

Esclerose Múltipla

Escoliose Acentuada

LER (Lesão por esforço repetitivo)

Linfomas

Lesões com sequelas físicas

Manguito rotador

Mastectomia (retirada de mama)

Nanismo (baixa estatura)

Neuropatias diabéticas

Paralisia Cerebral

Paraplegia

Parkinson

Poliomielite

Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc.

Problemas na coluna

Quadrantomia (Relacionada a câncer de mama)

Renal Crônico com uso de (fístula)

Síndrome do Túnel do Carpo

Talidomida

Tendinite Crônica

Tetraparesia

Tetraplegia

Dentre outras, que poderá também ser enquadrada para os devidos benefício.

publicidade

Add a Comment