BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR TRATAMENTOS E PRODUTOS
BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

BARBA ENCRAVADA DICAS DE COMO EVITAR A princípio este com certeza sendo um problema que afeta a quase todos os homens. Que tem barba e ao mesmo tempo os que já esteja em processo iniciação no nascimento de barba. A pele da nossa face sendo a mesma muito sensível e quando se inicia o processo de formação da barba.

VEJA TAMBÉM – BARBA DESENHADA COMO FAZER

Já no inicio observamos em alguns casos os pelos vindo a encravar naturalmente. Este tipo de acontecimento sendo muito comum para alguns,. Ao mesmo tempo para outros com alguma gravidade maior para outros,com menor gravidade.

Dessa forma se apresentando algum tipo de anormalidade neste tipo de processo. Alguns cuidados devemos aplicar para que o problema não venha se agravar ainda mais. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas em relação a este tipo de problema muito comum.

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

ENCONTRANDO TÉCNICAS CORRETA E PRODUTOS DE QUALIDADE

À primeira vista podemos destacar  a sensibilidade seja ao próprio pelo ou quando iniciamos o processo de se barbear. Sensibilidade total com qualquer tipo de metal. Em muitos casos ocorre até mesmo inflamação no local. Infelizmente ainda não dispomos de uma maneira 100% eficaz. Para ao mesmo tempo sanar de uma vez por toda este tipo de problema.

Mas podemos com algumas boas dicas e  bons produtos e técnicas. Ao mesmo tempo amenizar este problema que tanto nos afeta. Ao mesmo tempo se faz importante sabermos que tipo de problema se apresenta em muitas pessoas. Do mesmo modo em várias partes do corpo que venha adquirir pelo.

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR TÉCNICAS PARA UM BARBEAR CORRETO
BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

1- Vale lembrar que muitas mulheres ao mesmo tempo sofrem com este tipo de problema. Geralmente a grande maioria optam por depilação. Mas uma grande maioria alérgica a este tipo de produto. Ou coisa que o valha vindo a se utilizar dos velhos barbeadores. Onde vindo a sofrer com este mesmo problema. Pelos encravados em várias partes do corpo. Principalmente nas regiões mais sensíveis.

2- Por outro lado o mercado vem a oferecer algumas variedades de produtos para amenizar este tipo de problema.  Mas o  importante antes de iniciarmos o barbear. Temos que prepara a nossa pele geralmente nas primeira aplicação. Devemos amaciar os pelos antes de iniciarmos o seu corte.

3– Desse modo o tipo de metal a ser utilizado faz sim toda a diferença, neste tipo de aplicação . Procure comprar produtos de qualidade onde mais de uma lamina se faça presente. Tendo em vista que o corte fica mai homogêneo. E dessa forma causando menor danos a nossa pele. Esta dica se estende ao mesmo tempo para homens e mulheres.

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

4- O tipo de produto a ser utilizado  faz toda a diferença. Algumas pessoas faz este tipo de barbear com qualquer tipo de sabão. Geralmente utilizam sabonete que não sendo os mesmos recomendados. O mercado já nos oferece produtos especifico para este tipo de barbear bons cremes. Entre outros que vindo a oferecer qualidade neste seguimento.

5- Ao final do barbear uma loção de boa marca se faz muito importante. Para o relaxamento total da pele. E sempre procurar dar um descanso a mesma tendo em vista que o uso continuo de metal. Acaba sempre contribuindo para este tipo de problema. Mas se o problema persistir a procura de um dermatologista se faz muito importante. Tendo em vista o agravamento se estender se não tratar

publicidade

6- Quem disse que o sentido em que fazemos a barba faz alguma diferença esta correto. Isso sendo muito comum para algumas pessoas. Mudarmos o sentido do corte sendo comum ocorrer encravamento de pelos. Não estamos dizendo que isso ocorre com todos. Mas pode sim ocorrer com qualquer um. Por este motivo mantenha sempre o curso que melhor lhe cair bem.

7- A qualidade do barbeador pode influenciar e muito nestes acontecimentos. Tem muitas pessoas que utiliza mais de uma vez um barbeador para outras uma vez apenas. O o barbeador elétrico  para quem não tem o hábito. Pode sim trazer algum desconforto no inicio. Mas podemos acostumar a pele com os mesmos tudo depende do tipo de pele.

8 – Uma dica muito importante logo na aparição de alguma irregularidade na sua pele. Seja por pelo encravado algum tipo de mancha ou alguma outra aparição. Que esteja fora da normalidade procure um especialista. Para uma avaliação antecipada,esta sendo a melhor maneira de nos salvaguardarmos.

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

Como Tirar Pelos Encravados com Esfoliação

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR COMO EVITAR ESTE TIPO DE PROBLEMA
BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

Para facilitar a saída dos pelos, esfoliar a pele é sempre uma ótima pedida. Veja algumas receitas caseiras de esfoliantes:

Dica 1:

  • 1 colher de aveia
  •  fubá
  • e leite de soja
  • Água (suficiente para tornar a mistura macia a ponto de ser esfregada na pele).

Dica 2:

  • 1 vidro de óleo de amêndoa pequeno
  • 2 colheres de sopa cheias de sal marinho iodado (encontrado em lojas de produtos naturais).

Dica 3:

  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher de mel.

Alternativas

Compressa

Você pode aplicar uma compressa morna sobre a área onde está o pelo encravado. Deixando-a agir por alguns minutos. Isso ira deixar a pele mais suave e fará o pelo se aproximar tornando mais fácil a sua remoção.

Pinça

Logo após de se  utilizar deste métodos sua pele estará mais fina. Colaborando para a retirada do pelo encravado. Use uma pinça ou agulha para isso. Sempre esterilizados. Insira a agulha no bulbo do pelo e retire a pontinha para fora. Em seguida puxe com a pinça. Não cutuque demais assim você apenas machucar mais ainda a pele seja paciente.

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

Antiacne

Os remédios e cremes que combatem espinhas podem ser úteis para facilitar a remoção do pelo. Os mesmos reduz o inchaço e a produção de gordura do folículo dando mais espaço para o pelo sair.

Prevenção

Muito mais fácil do que dominar esses métodos para remover um pelo encravado esta em prevenir a sua aparição.

1 – Lave bem o rosto com água morna antes de fazer a barba. Assim você amacia os pelos e abre os poros facilitando o trabalho.

2 – Use sempre óleo pré – barba capaz de preparar a pele para o deslizar da lâmina. Recomenda-se o uso de apenas três lâminas para uma melhor aderência.

3 – Aqueça o gel de barbear em uma bacia com água morna também ajuda.

4 – Siga o sentido em que o pelo cresce na hora de passar a lâmina e tome cuidado com os pelos no pescoço. A pele nesse loca sendo a mesma mais fina e sensível.

5 – Troque a lâmina de barbear com regularidade.

6 – Utilize loção pós-barba.

7 – Em suma considere a opção em fazer a barba no banho. Dessa forma você economiza tempo e não tem o trabalho de limpar a bagunça da pia.

publicidade

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR – VÍDEO

Add a Comment