BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER – Fazer um balanço de pneu. Brinquedo este que vindo a se tornar muito comum e também uma maneira de praticarmos uma boa reciclagem e fazermos, algo divertido para as nossas crianças. Tornando o quintal um pouco mais divertido, com mais opção em brinquedos. Com um tipo de balanço diferente dos tradicionais. E  o mais importante, estamos contribuindo e muito, com o meio ambiente.

BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

CUIDADOS COM O ARMAZENAMENTO DE ÁGUA NOS PNEUS

Alguns cuidados com os pneus, tendo que ser muito bem observado, tendo em vista os mesmos trazer em seu formato de fabricação, a facilidade de armazenamentos de água. Devido o enorme surto de Dengue, em todo o nosso país, temos que nos cercar de todos os cuidados. Aplicarmos a manutenção correta, sempre estarmos verificando, se esta armazenando água, sempre aplicando as devidas manutenção, fiquem atentos.

As crianças sempre apreciam e se identificam muito com este tipo de novidade. Tudo o que você ira precisar, para este novo tipo de balanço. Vamos abaixo destacar o passo a passo, acompanhe as boas dicas. E não deixe de oferecer mais esta ótima opção em brincadeira, um produto de fácil acesso, e muito simples de se aplicar vários tipos de brinquedo com este material, não se esqueça da manutenção dos mesmos, seja na limpeza e outros itens relacionados.

BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

Dicas para Fazer Balanço de Pneu

1. Encontre um pneu velho e indesejado. Quanto maior o pneu, melhor, mas tenha a certeza de que ainda está em boa condição de uso, o suficiente para suportar o peso das pessoas e não estourar.

publicidade

2. Limpe o pneu. Utilize detergente e água para lavar o pneu e esfregar a sujeira, graxa, etc. As pessoas vão sentar neste pneu, então quanto mais você remover as sujeiras, melhor.

3. Encontre uma árvore adequada para pendurar o pneu. Isso vai afetar no comprimento da corda que você precisa. Boas dimensões para um balanço de pneu são cerca de 3 metros do galho de árvore para o chão. O galho da árvore deve ser grosso e resistente, de cerca de 10 25cm no mínimo.

4. Adquira a corda. Compre cerca de 15 metros de corda. Deve ser uma corda de qualidade que seja capaz de sustentar o peso que for aplicado nela.

5. Faça alguns furos de drenagem no pneu. Uma vez que este será deixado na chuva, a água vai acumular. Para fazer com que a liberação de toda a água acumulada seja fácil, faça três furos no pneu com o que se tornará sua base.

6. Use uma escada para chegar até o galho. Certifique-se de posicionar a escada com segurança para que você não caia. Peça a um amigo para segurá-la firme quando você subir, é uma precaução sábia.

7. Coloque a corda sobre o galho de árvore. Faça um nó quadrado com a corda. Certifique-se de que o nó é sólido, se você não pode fazer um, veja se alguém pode fazê-lo com segurança para você.

8. Amarre a outra extremidade da corda em torno da parte superior do pneu. Mantendo os orifícios de drenagem na parte inferior, a parte superior do pneu fica do lado oposto aos furos. Mais uma vez, utilize um nó quadrado para fixar a corda em torno da parte superior do pneu.

9. Apare qualquer excesso de corda. Verifique se o balanço está bom para balançar. Pendure o pneu a 30 centímetros do chão, ou mais, uma boa forma de saber a altura ideal e verificar que você não chute o chão quando estiver balançando.

10. Teste o balanço. Antes de permitir que outros usem o balanço, teste a sua obra com um observador próximo, em caso de alguma coisa correr mal. Se funcionar bem, você está pronto para liberar para as crianças.

publicidade

BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

Vídeo de Como Fazer Balanço de Pneu

Add a Comment