Acessórios para Aquários – Plantas, Castelos, Pedras e muito mais

Acessórios para Aquários como plicar
Acessórios para Aquários

Acessórios para Aquários  – Se você está iniciando a montagem de um aquário ou já possuiu um aquário e gostaria de implementar o mesmo, vamos destacar algumas boas dicas de produtos que vindo a oferecer aos mesmos um  visual diferenciado os acessórios mais utilizados e com o melhor desempenho para deixar seus peixinhos saudáveis e com muito mais longevidade, estes itens pode sim fazer toda a diferença, a aplicação dos produtos certos faz sim toda a diferença na criação dos peixes, bem como outros detalhes, Abaixo vamos destacar boas dicas. O aquário basicamente estabilizado demora certo tempo para conseguir. Chegar até lá não necessita muitos conhecimentos, mas requer certa dedicação e paciência. É recomendados aos iniciantes começarem com aquários pequenos com até 30 litros.

Acessórios para Aquários  Estrutura

Acessórios para Aquários  – O aquário convencional que tem peixes saudáveis precisa ter algum tipos de filtragem. Existem três hoje em dia disponíveis no mercado a química, a mecânica e a biológica. A química utiliza o carvão ativado para a limpeza da água. A mecânica usa uma esponja para filtrar a água e a biológica pode ser de cerâmica ou bio -glass. O filtro biológico tem uma placa que é chamada de redutor, esta placa forma uma tipo de estrutura em torre.

Nela se encaixa canos de acrílico que tem nas pontas destes uma bomba submersa ou também um compressor de ar. Essas placas concentram a captura de água da bomba pelo cano de acrílico obrigando a água do aquário a passar pelo cascalho neste momento é filtrada pelo cascalho. Este sistema também é prático pois força a decantação de impurezas dentro do aquário.

O tamanho da bomba submersa irá variar com o tamanho do aquário. Para se ter uma ideia num aquário de 120 litros é utilizado uma bomba com importância de circulação de média de 350 litros por horas.

Para decorar o aquário pode se usar pedras coloridas que dão um ar mais alegre ao ambiente. Também pode usar-se para ornamentar plantas. As pedras não podem ser extremamente porosas por assim elas irão armazenar resíduos químicos e orgânicos durante as lavagens. As plantas de aquário podem ser basicamente de dois tipos: plantas artificiais ou naturais. As artificiais são mais práticas pois elas não morrem porém interagem menos com o ambiente biológico do recipiente. As plantas naturais requerem cuidados para viverem em perfeitas condições.

É preciso ter um substrato apropriado para elas e um sistema de filtragem que não atrapalhe a deposição dos substratos, neste caso não poderá ser usado o filtro biológico interno. Além disso deve-se tomar cuidados com a iluminação para a planta poder sobreviver e manter-se bonitas.

publicidade

Acessórios para Aquários fotos ilustrativas

publicidade

Add a Comment